Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Marília recebe novo alerta sobre queda na temperatura

Cidade
01 de julho de 2020

Chuva ajudou a derrubar ainda mais temperaturas nesta quarta-feira (1º) – (Foto: Carlos Rodrigues)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) emitiu um novo alerta sobre o perigo de queda na temperatura em Marília nesta quarta-feira (1º). O declínio pode ser maior do que 5ºC o que pode representar risco para a saúde.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), nesta quarta a cidade deve registrar mínima de 11ºC. Nos dias seguintes a temperatura pode cair para 7ºC e depois começar a subir gradualmente.

Até o próximo final de semana as máximas devem oscilar entre 20ºC e 22ºC. A partir de quinta-feira (2), junto com o frio, também está previsto céu aberto com sol.

“Frente fria desloca-se pelo Estado de São Paulo, deixando o céu nublado com chuvas, algumas acompanhadas por trovoadas, principalmente na região Nordeste”, afirma o meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do IPMet para esta quarta-feira.

“No entanto, o tempo já começa a melhorar a partir do Oeste paulista. Essa frente fria está associada a um sistema de baixa pressão (ciclone extratropical) que estende-se pelo litoral Sul do Brasil, provocando ventos mais intensos. Temperaturas entram em declínio no decorrer do período”, complementa.