Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Marília recebe alerta para perigo potencial de vendaval

Cidade
13 de agosto de 2019

(Foto: Reprodução/INMet)

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta com validade até a meia-noite desta terça-feira (13) sobre o perigo potencial de vendaval em uma área dos estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo que abrange Marília.

De acordo com o órgão ligado ao Governo Federal, existe a possibilidade de ser registrado no município vento variando entre 40 e 60 quilômetros por hora. “Baixo risco de queda de galhos de árvores”, consta no alerta.

Em caso de rajadas de vento, diz o INMet, “não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”.

Previsão

Para os próximos dias é esperada uma nova frente fria. Enquanto nesta terça-feira a temperatura deve variar entre 19ºC e 30ºC, no dia seguinte a queda é esperada para mínima de 15ºC e máxima de 23ºC.

Nos dias seguintes volta a esquentar gradativamente e até o final de semana as temperaturas voltam para os patamares atuais. Não existe a previsão de chuva durante esta semana.

A previsão é do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).