Desde 2014, mais de 43000 artigos.
,/2020

Marília perde o ortopedista Alcides Durigan Jr. aos 68 anos

Cidade
20 de janeiro de 2020

Alcides Durigan tinha 68 anos (Foto: Divulgação)

O ortopedista Alcides Durigan Júnior, de 68 anos, morreu neste domingo (19) em São Paulo, onde estava internado para tratamento médico de um câncer.

Durigan se formou em medicina pela Famema, fez residência na faculdade e atuava como professor, dirigente e coordenador da residência médica em ortopedia.

O médico era especialista em cirurgia do trauma ortopédico, reconstrução e regeneração óssea. Foi membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e também coordenou a residência médica na área de ortopedia e traumatologia da Santa Casa de Marília.

O ortopedista será velado nesta segunda-feira (20) na Casa do Médico e o sepultamento acontece no Cemitério da Saudade às 17h30.

“É com profundo pesar que a Direção da Faculdade de Medicina de Marília comunica o falecimento do docente da disciplina de Ortopedia da Famema, Prof. Dr. Alcides Durigan Junior, ocorrido neste domingo, dia 19 de janeiro, em São Paulo. Neste momento de grande consternação, a Instituição se solidariza com a família e amigos, enlutados. A Famema declara sua tristeza pelo falecimento do Prof. Dr. Alcides Durigan Junior, formado na Instituição na V Turma no ano de 1976. Concluiu Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia também na Famema no ano 1978. Era docente na disciplina de Ortopedia da Famema desde 03 de outubro de 1988. O Prof. Dr. Durigan também foi Presidente da FUMES – Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília no período de 1º de junho de 2011 a 31 de maio de 2013. O corpo do Prof. Dr. Alcides Durigan Junior será velado na APM – Associação Paulista de Medicina – Regional Marília, a partir das 12 horas. O sepultamento será às 17h30 no Cemitério da Saudade. Aos familiares e amigos nossos sentimentos”, diz comunicado de pesar emitido pela Famema.