MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 28 jun. 2022

Marília já conta com 80% da iluminação modernizada com LED

por Alcyr Netto

Vista aérea de Marília, que já tem 80% da cidade iluminada com lâmpadas LED (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)

O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), segue intensificado a modernização da iluminação pública da cidade. Recentemente, todo sistema viário da região Norte recebeu as novas luminárias LED, o que oferece maior segurança à população e também economia aos cofres públicos do município.

Contratada pela Prefeitura, a empresa Citeluz Serviços de Iluminação Urbana S/A está com cerca de 80% dos trabalhos de modernização da iluminação concluídos. A alteração do parque de iluminação de toda a cidade deve terminar ainda neste ano.

A equipe da terceirizada, responsável pela manutenção preventiva e corretiva, cadastro, identificação e modernização do sistema, finalizou agora a troca da iluminação nos bairros César de Almeida e imediações, além do distrito de Padre Nóbrega. A praça Ayrton Senna, no Parque São Jorge, também teve finalizada a instalação das luminárias LED.

Prefeito Daniel Alonso confere luminárias instaladas em Marília, que garantem ruas mais iluminadas e seguras (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)

O cronograma atual de trabalho indica o encerramento nos próximos dias da área do Aeroporto e do bairro Banzato. Recentemente foram feitas reposições de postes em importantes vias públicas da cidade, como a avenida Tiradentes, avenida Nelson Severino Zambom e avenida Hygino Muzzi Filho.

De acordo com o prefeito de Marília, Daniel Alonso, a modernização do parque é uma das prioridades da gestão.

“Vamos continuar investindo na modernização da iluminação. Queremos até o final do ano ter a cidade com 100% do Parque de Iluminação Pública com luminárias de LED, o que traz mais segurança à população, já que iluminam muito mais, e também economia aos cofres públicos, pois o consumo é bem menor. O trabalho segue em ritmo acelerado, e a população pode ficar tranquila que toda a cidade será atendida”, afirma o chefe do Executivo.

Jardim Maracá é um dos bairros na zona Norte, região que foi concluída na instalação viária de luminárias LED (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)

CIDADE ILUMINADA

A Prefeitura de Marília conta com o aplicativo Cidade Iluminada e com o telefone 0800-727-7173, que estão disponíveis todos os dias ao cidadão mariliense. Pelos canais, são recebidos pedidos relacionados ao serviço de iluminação pública da cidade.

A ferramenta digital está disponível para download gratuito tanto aos aparelhos com sistema Android quanto iOS.

Para abrir um chamado através do Cidade Iluminada, o munícipe deve proceder da seguinte forma:

  • passo 1: abra o App e escolha a cidade ou ative o localizador do seu celular;
  • passo 2: preencha um breve cadastro, informando seu CPF e e-mail;
  • passo 3: será enviado no e-mail indicado um código para ativação do cadastro. A seguir, basta preencher os dados e ativar o usuário. Este cadastro é feito uma única vez;
  • passo 4: informe o endereço do ocorrido e especifique o tipo de problema;
  • passo 5: finalize sua solicitação e recebe um número de protocolo.

Com relação ao telefone 0800-727-7173, atualmente o funcionamento é 24h, inclusive sábados, domingos e feriados.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião

Escolhas do editor

Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortosAvião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
LUTO
Polícia identifica vítimas da queda de avião em MaríliaPolícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de aviãoVídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
CORTE ELEITORAL
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior EleitoralMinistro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral

Últimas notícias

Dani Alonso e Capitão Augusto lamentam acidente aéreo em Marília
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Investigação mobiliza Polícia Federal, Civil e Aeronáutica; Cenipa é aguardado em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie