Desde 2014, mais de 65000 artigos.
,/2022

Marília ganha Thathá Arte em Doces, casa ‘instagramável’

Cidade
22 de novembro de 2021

Thais é formada em Relações Internacionais, mas decidiu mudar de vida e deixar a metrópole (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

A carreira na área de Relações Internacionais em São Paulo – coração financeiro do país – ia bem, mas a mariliense Thais Lazarini queria mais sabor para a sua vida.

Ainda bem, pois assim nasceu a Thathá Arte em Doces [@thathaarteemdoces], uma doceria que lembra as charmosas casas especializadas francesas, onde todo ângulo rende uma foto.

A ideia não é oferecer produtos, ainda que todos eles deem água na boca, mas proporcionar uma experiência.

Loja está localizada na rua Monte Carmelo, 136, com fácil localização (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

A Thathá Arte em Doces foi inaugurada na noite desta sexta-feira (19). A loja fica na rua Monte Carmelo, 136. O telefone é o (14) 99652-1196, [clique aqui para iniciar uma conversa].

Informações e encomendas pelas redes sociais: @thathaarteemdoces e facebook/thathaarteemdoces

Empreendedora teve experiência em confeitaria francesa na capital paulista (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

A VIDA É DOCE

A canção “Com Açúcar, Com Afeto”, de Chico Buarque, foi uma das inspirações na vida de uma jovem que resolveu desacelerar. Thathá marcou um reencontro com suas origens. Tinha que ser em Marília.

“Somos uma família de italianos e todos sempre foram para a cozinha. Nos encontros, nas confraternizações, minha avó (Dionéas Lazarini, 76 anos) era a responsável pelos doces, as sobremesas. Cresci vendo ela fazer tudo com muito amor, com um gesto de afeto”, conta a empreendedora.

Antes de regressar a Marília, Thathá aproveitou sua presença em um grande centro urbano para estudar doces artísticos. Por mais de um ano, trabalhou em uma confeitaria francesa.

Thais ao centro com a sogra Márcia Martareli e o marido Fábio Martareli (Foto: Divulgação)

Em Marília, determinada a iniciar um negócio na gastronomia, teve o incentivo do marido, Fábio Martareli, da sogra, Márcia Martareli, e de outros familiares.

Começou a trabalhar com doces finos e produtos para festas e eventos.

A produção artesanal, inicialmente feita em casa, fez sucesso rapidamente. Os imbatíveis cheesecakes são os mais pedidos. Mas as encomendas incluíram também deliciosos bolos caseiros, bolos decorados, docinhos de festa, brigadeiros gourmet, pirulitos decorados, entre outras delícias.

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

“Há cerca de um ano começamos a pensar em uma loja. Cada detalhe foi planejado com muito cuidado. O nosso desejo era ter um lugar agradável, para as pessoas passarem horas, fazer fotos, sentirem-se bem. Um lugar charmoso, sofisticado, ambiente de cafeteria, mas com a delicadeza dos doces finos”, explica.

O projeto arquitetônico e layout da loja é assinado pelo escritório Luvisari Cortez, das arquitetas Paula Luvisari e Teila Cortez. O visual alia detalhes retrôs, conforto, iluminação sofisticada e muitos detalhes.

Loja foi planejada em cada detalhe (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Com a loja, Thathá e Márcia oferecem salgados elaborados, como quiches, esfiha de costela, enroladinhos de rúcula com tomate seco, entre outros.

SERVIÇO

A Thathá Arte em Doces fica na rua Monte Carmelo, 136. O telefone é o (14) 99652-1196, [clique aqui para iniciar uma conversa].

Informações e encomendas pelas redes sociais: @thathaarteemdoces e facebook/thathaarteemdoces.

O atendimento ainda pode ser feito pelo mail thathaarteemdoces@gmail.com

Thathá oferece sabores, receitas exclusivas e muito carinho em cada prato (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui!  Estamos no Telegram também, entre aqui.