Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Marília registra primeiro caso positivo da Covid-19

Cidade
31 de março de 2020

PMM/Divulgação

A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou no final da tarde desta terça-feira (31) o primeiro caso positivo de coronavírus na cidade.

Trata-se de um homem de 53 anos, que mora em Marília mas exerce suas atividades profissionais em São Paulo, epicentro da doença. O paciente detectou os primeiros sintomas da Covid-19, doença causada pelo vírus, no último dia 20 de março.

O homem, segundo o poder público, procurou um laboratório particular credenciado pelo Estado e fez o exame no dia 27 de março.

“Hoje (31), o laboratório com o resultado em mãos, notificou a Vigilância Epidemiológica de Marília informando que o paciente testou positivo para o coronavírus. Ele não estava na lista de suspeitos anteriormente, pois não havia procurado os órgãos oficiais e sim, apenas o laboratório que realizou o exame”, diz nota da Prefeitura.

Ainda segundo o comunicado, desde o início dos sintomas, o paciente ficou em isolamento social total – inclusive continua afastado até o presente momento.

“O quadro clínico é bom e sem qualquer gravidade, apresentando apenas uma tosse seca. A partir de hoje, a Vigilância Epidemiológica estará o monitorando diariamente”, explica a administração municipal.

A Prefeitura informou também que mais três mortes estão sendo investigadas, duas mulheres (91 e 81 anos) e um homem (46 anos), totalizando quatro mortes suspeitas pela doença em Marília.

Os dados podem ser acompanhados em marilia.sp.gov.br/coronavirus com todas as informações, inclusive com o mapa georreferenciado dos casos suspeitos de Marília.