Desde 2014, mais de 38000 artigos.
,/2019

Marília começa semana com alerta para chuvas intensas

Cidade
22 de abril de 2019

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) emitiu um alerta de perigo em potencial de chuvas intensas em Marília e outros municípios de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul válido entre a noite de domingo (21) e a manhã de segunda-feira (22).

“Chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros, ventos intensos (40 a 60 quilômetros por hora)”, afirma o órgão do Governo Federal. “Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

José Carlos Figueiredo, meteorologista do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Universidade Estadual Paulista, explica que ocorre a “intensificação de um sistema de baixa pressão sobre o estado do Mato Grosso do Sul”.

Tal sistema age para o céu nublado na região do Estado que envolve Marília e, nos próximos dias, previsão do IPMet é de que a quantidade de nuvens aumente até quarta-feira (24) “devido a passagem de uma frente fria pelo oceano Atlântico, na altura do litoral paulista”.