Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Marília aparece pela 1ª vez em ranking de transparência da CGU

Cidade
21 de outubro de 2019

A Prefeitura de Marília apareceu pela primeira vez na Escala Brasil Transparente, ferramenta de monitoramento da transparência pública em estados e municípios brasileiros que teve sua nova edição lançada este ano pela Controladoria Geral da União (CGU).

Outras três edições foram publicadas nos últimos anos, mas nelas não foram disponibilizadas informações sobre a cidade.

A nota dada para a administração municipal foi de 7,88 – acima da média dos demais municípios brasileiros, que é pouco acima de 6. No entanto, ainda há o que melhorar.

Em um ranking com 665 municípios com mais de 50 mil habitantes que foram avaliados, Marília ficou na posição 190.

Para acessar o Portal da Transparência da Prefeitura de Marília, [clique aqui].

O que melhorar?

A Prefeitura de Marília precisa, por exemplo, detalhar melhor seus contratos e fornecer os dados em formato aberto – fundamental para análise de grande volume de informações.

Quando a pesquisa foi feita não foram encontradas informações sobre os valores e vigência dos contratos, nem o nome dos favorecidos. Para obter tais informações, é necessário consultar a íntegra dos documentos.

Sobre obras públicas, não constam informações sobre o andamento – situação que tira muitos pontos da Prefeitura de Marília.

No caso dos servidores público a cidade perde nota por não divulgar o nome deles nos relatórios sobre salários. No caso de viagens, não estão disponíveis a data, motivo e o destino.

Em relação aos pedidos de informação, não estão disponíveis informações como quantidade de solicitações e índice de deferimento ou deferimento, segundo o levantamento.