Desde 2014, mais de 51000 artigos.
,/2020

Madrugada tem sensação térmica de 0ºC em Marília

Cidade
11 de junho de 2016
WhatsApp-Image-20160611

Foto postada nas redes sociais mostra que animais sofrem com o frio (Foto: Divulgação)

A madrugada em Marília foi a mais fria do ano. Entre as 5h e 6h da manhã, os termômetros registravam 6 graus na cidade, com sensação térmica (que leva em conta também o vento e umidade relativa do ar) de 0ºC.

O ar polar que está sobre o estado de São Paulo, foi reforçado, como em todo o centro-sul do Brasil, fazendo a temperatura baixar ainda mais.

Quem mais sofre com a situação são os moradores de rua e os animais. Um cãozinho que tremia de frio foi ajudado quando apareceu procurando abrigo na porta de uma loja da Avenida Santo Antônio hoje pela manhã. Populares conseguiram cobrir o animal com panos e papelão para que ele tivesse um pouco mais de conforto.

De acordo com a previsão dos meteorologistas, uma geada deve ocorrer no domingo (12), onde a sensação térmica pode chegar a -1ºC. A previsão não aponta chuva nesses próximos dias.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de onda de frio em várias regiões. O instituto adverte que as temperaturas abaixo de 5ºC podem trazer leves riscos à saúde.