Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

MAC derrota Noroeste em Bauru e quebra tabu de dez anos

Esportes
04 de julho de 2022

Jogadores do MAC comemoram vitória contra o Noroeste em Bauru (Foto: Lucas Daquino/Marília AC)

O Marília Atlético Clube (MAC) não tomou conhecimento do seu maior rival e derrotou o Noroeste, por 2 a 0, jogando fora de casa, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Foi a estreia do Tigrão na Copa Paulista e a quebra de um tabu que já durava dez anos, sem vitória maqueana nos domínios bauruenses. O próximo adversário do Alviceleste na competição será o Sertãozinho, no sábado (9), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília.

A estreia da equipe comandada pelo técnico Guilherme Alves não podia ter sido melhor. Diante do maior adversário, o Tigrão jogou completo, com o reforço de várias peças que não atuaram na Série A3 do Campeonato Paulista, mostrando superioridade durante todo o confronto disputado em Bauru.

O MAC entrou em campo com Passarelli; Lucas Serafim, Glauco, Marlon, Victor Souza e Heitor Roca; Anderson Brito, Matheus Silva e Murilo; Bosco e Madalena. Os gols marilienses foram marcados por Murilo e Madalena. Os autores dos gols não estavam no primeiro semestre em Marília. O centroavante Madalena foi destaque do União Suzano na Série A3 do Paulista e o meia-atacante Murilo veio do Votuporanguense.

A vitória do Tigrão quebrou um tabu de dez anos sem vencer na casa do adversário. Jogando no Alfredo de Castilho, a última vitória do Alviceleste havia sido em 2012, também por 2 a 0 e com Guilherme Alves comandando o elenco mariliense, pela mesma Copa Paulista.

Este foi o quarto confronto entre os rivais neste ano. Em duas partidas anteriores disputadas em solo bauruense, dois empates sem gols. No único jogo disputado em Marília, vitória do Noroeste, por 1 a 0, em jogo bastante contestado pela diretoria mariliense pela atuação da arbitragem.

O próximo jogo do MAC será no sábado (9), às 19h30, diante do Sertãozinho, no Abreuzão, em Marília.

Murilo disputa bola com jogador do Noroeste em vitória maqueana deste final de semana (Foto: Lucas Daquino/Marília AC)