Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Dom Cipolini completa nove anos de bispado em Marília

Cidade
13 de julho de 2022

Dom Luiz Antonio Cipolini completou 60 anos na última sexta-feira (Foto: Divulgação)

O mês de julho é de celebração dupla para o bispo diocesano de Marília, Luiz Antonio Cipolini, que completou 60 anos na última sexta-feira (8) e, um dia antes (7), celebrou nove anos de consagração episcopal.

Dom Cipolini nasceu em Caconde (distante 437 quilômetros de Marília), na diocese de São João da Boa Vista, em 8 de julho de 1962. Completou os estudos em Filosofia e Teologia pelo Centro de Estudos Arquidiocesano de Ribeirão Preto. Em seguida, concluiu mestrado em Teologia Moral, no Alfonsianum de Roma.

Foi ordenado padre em 15 de agosto de 1986, sendo incardinado ao clero de São João da Boa Vista.

No dia 8 de maio de 2013, o Papa Francisco nomeou o então Monsenhor Luiz Antonio Cipolini para assumir o governo da Diocese de Marília. Sua consagração episcopal se deu no dia 7 de julho de 2013, e a posse em 4 de agosto do mesmo ano.

“Fazer a vontade de Deus é sempre uma alegria. Estar à frente da Diocese, como bispo, me faz seguir a minha vocação e corresponder ao chamado de Deus. Agradeço a Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito; aos padres, aos religiosos e religiosas, aos seminaristas e aos homens e mulheres de boa vontade, que me ajudam no trabalho pastoral de evangelização”, finaliza o bispo.