Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Levy Fidelix causa polêmica com declarações sobre gays

Geral
29 de setembro de 2014

levi-fidelixLevy Fidelix, candidato do PRTB à presidência da República, causou polêmica nas redes sociais ao se manifestar sobre propostas para população LGBT durante o debate da noite deste domingo na Record.

A candidata Luciana Genro (PSOL) questionou o candidato sobre as políticas públicas dele para sobre união homoafetiva e políticas públicas relacionadas à comunidade gay. Levy polemizou ao relacionar homossexualidade à pedofilia na resposta:

— Aparelho excretor não reproduz (…) Como é que pode um pai de família, um avô ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano, um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar.

Após o debate, a hashtag #LevyVocêÉNojento ocupava os Trending Topics do Twitter. Pelo Facebook, Luciana classificou como absurdas as declarações de Levy:

— Absurdas as afirmações homofóbicas de Levy Fidelix. Mais do que nunca é necessária a criminalização da homofobia. O discurso de ódio não deve ter voz.

Veja o vídeo com o momento mais comentado da noite: