Júnior Moraes deseja a Prefeitura de Alvinlândia, mas permanece vereador em Marília

O vereador Júnior Moraes, atualmente filiado ao Partido Liberal (PL), informou que pretende disputar a Prefeitura de Alvinlândia nas eleições deste ano e se coloca como pré-candidato ao cargo de prefeito. O parlamentar em Marília argumentou que não deve perder sua cadeira no Poder Legislativo local.
Júnior Moraes participou do “Capacita 11”, evento de capacitação política promovido pelo Partido Progressistas (PP) no último sábado (24). Na ocasião, o vereador confirmou ao Marília Notícia que vai migrar para o PP na janela partidária de 2024, que tem início em 7 de março e termina no dia 5 de abril.
O período permite que os candidatos que detenham mandato possam trocar de partido sem que sejam punidos por infidelidade partidária. A legislação proíbe a troca partidária ao longo do mandato.
“Vou mudar de partido e meu domicílio eleitoral dentro dos prazos eleitorais, de acordo com a legislação. Fico como vereador em Marília até dezembro”, afirmou.
O Marília Notícia consultou o advogado especialista em Direito Eleitoral, Samuel Castanheira, que confirmou que Júnior Moraes não corre o risco de perder a cadeira no Legislativo para o suplente, que seria para o líder comunitário conhecido como Guilherme “Burkão”.
“Respeitando as janelas partidárias, não gera infidelidade e ele fica como vereador em Marília”, concluiu.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!