Progressistas promove evento de capacitação para pré-candidatos de Marília e região

Com a presença do senador Ciro Nogueira (PP) e deputado federal Maurício Neves (PP), o Partido Progressistas promoveu na manhã deste último sábado (24), no Alves Hotel, em Marília, série de palestras de capacitação aos pré-candidatos a vereador e prefeito de Marília e região.
Entre as lideranças locais do PP, estavam presentes os vereadores Elio Ajeka e Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho. Da região, marcaram presença o presidente da Câmara de Pompeia, Jorge Luís Chicarelli Martin, e o prefeito de Oriente, Matheus Moris.
De acordo com o vereador Rogerinho, o “Capacita 11” é uma oportunidade de capacitação política para os pré-candidatos do partido, que recebem informações relevantes sobre o pleito eleitoral, bem como o uso das redes sociais na campanha.

“É um orgulho receber na cidade o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, senador que já foi chefe da Casa Civil na Presidência de Jair Bolsonaro, e nosso deputado federal Maurício Neves. O intuito do evento é abrir a mente dos pré-candidatos a vereador e prefeito, instruindo-os sobre o que é permitido numa campanha, regras e prazos eleitorais. A capacitação auxilia na pré-candidatura de cada um”, destacou o parlamentar mariliense, na oportunidade.
Rogerinho ainda informou que seu nome foi colocado pelo partido como pré-candidato a prefeito em Marília. “Estamos avançando em conversas para uma aliança majoritária com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Marília, presidido por Carlos Matos, e ficamos à disposição para dialogar com outras siglas. Meu nome é cogitado por ter sido o vereador mais votado da cidade na última eleição municipal, mas também temos o nome do Elio Ajeka, grande liderança”, completou.
O vereador de Marília, Júnior Moraes, hoje no Partido Liberal (PL), também participou do evento e informou que vai disputar a Prefeitura de Alvinlândia pelo PP. “Não preciso renunciar meu mandato em Marília porque estou respeitando o prazo da janela de transferência partidária”, disse ao alegar que não corre o risco do suplente do PL pedir a cadeira do Legislativo.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!