Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Jovem vítima de racismo diz que chorou ao ler comentários

Geral
28 de agosto de 2014

facebook-jovem-racismo-edit2A jovem vítima de racismo no Facebook após postar uma foto em que aparecia abraçada ao namorado disse que chorou ao ler os comentários ofensivos. Em entrevista ao “Estado de Minas”, ela, que tem 20 anos, contou que essa foi a primeira vez em que foi vítima de preconceito. Mas garantiu que o casal – que está junto já um ano e oito meses – não foi abalado e está mais firme que nunca, planejando até se casar.

– Fiquei triste, chorei. Mas ele foi me dando força, dizendo que eu não deveria ligar para isso. O que aconteceu não nos abalou. Gostamos tanto um do outro quanto antes – disse.

Já o namorado, de 18 anos, contou que foi ele quem viu primeiro os comentários ofensivos. O jovem contou que não esperava por esse tipo de atitude e garantiu que admira a coragem da namorada em levar o caso à polícia:

– A atitude dela serve de exemplo para quem sofrer no futuro esse tipo de preconceito.

A foto foi postada na semana passada, pela jovem, em seu perfil no Facebook, e ela logo começou a receber comentários preconceituosos, como um em que dizia que ela havia “roubado um branco para fazer a foto”. Outro dirigia-se ao namorado, perguntando: “Onde comprou essa escrava?”.

O casal mora no município de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. Um inquérito foi instaurado na 31ª DP, responsável pela região, para apurar o crime de injúria racial.

Fonte: Extra