Desde 2014, mais de 47000 artigos.
,/2020

Jornalista indica filmes para assistir durante a pandemia

Variedades
17 de junho de 2020

Jornalista mariliense Marcelo Moriyama (Foto: Divulgação)

A coluna Dicas da Semana desta quarta-feira (17) conta com a participação do jornalista mariliense Marcelo Moriyama, que se confessa um verdadeiro cinéfilo e indica três filmes para os leitores do Marília Notícia assistirem durante a pandemia.

“São filmes que eu gosto muito, para assistir e ajudar a refletir sobre este momento, além de passar o tempo”, comentou o comunicador. As sugestões dele abrangem estilos variados e contam com grandes nomes do cinema.

São longa-metragens premiados, que se passam em diferentes momentos da história da humanidade e dialogam com a contemporaneidade.

“Espero que gostem das indicações, pois são filmes que já vi e revi milhares de vezes e nunca é desperdício de tempo ver de novo”, garante Moriyama.

O objetivo da coluna é apresentar um pouco do gosto de marilienses notáveis e os leitores também podem participar, fazendo suas próprias indicações.

A Dicas da Semana tem duas edições semanais, todas às quartas e sextas-feiras. São dicas sobre livros, filmes, séries, cervejas, vinhos, viagens e muito mais. Acompanhe!

O Náufrago – Dirigido por Robert Zemeckis

Uma boa aventura, light, mas com uma sacada inteligente é “O Náufrago”, com Tom Hanks. É um filmes já antigo, do ano 2000, mas revelador, ao contar a experiência de um workaholic que, após um desastre, precisa viver sozinho e isolado em uma ilha. A última frase do filme vale toda a película.

Encontro Marcado – Dirigido por Martin Brest

Uma segunda dica é o drama-romântico “Encontro Marcado”, com Brad Pitt, Antony Hopkins e a estonteante Claire Forlani. Não é um filme que pode ser assistido às pressas, como um filme qualquer. O filme fala sobre um homem que se encontra com a morte em pessoa. Há de se prestar muita atenção aos detalhes, o verdadeiro sentido está nas entrelinhas do que é dito pelos personagens.

O Conde de Monte Cristo – Dirigido por Kevin Reynolds

A terceira dica é outro clássico claustrofóbico para se refletir entre quatro paredes: O Conde de Monte Cristo. É um romance com aventura, que fala sobre vingança e o preço que se paga por ela. Sem exigir muito, mas é baseada em uma das histórias do grande romancista e dramaturgo francês, Alexandre Dumas. Não precisa falar mais nada, pois já vem com selo de qualidade eterna.