Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Jardim Cavallari deve ganhar nova unidade de saúde

Cidade
13 de julho de 2022

A Prefeitura de Marília assinou convênio com o Governo do Estado para a construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Cavallari, zona Oeste. O contrato para transferência de recursos, no valor de R$ 985.166,41, foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (13).

O contrato tem validade até 17 de junho de 2024, e prevê a construção da nova unidade na rua Vereador Delmiro Zumioti, no bairro Vereador Eduardo Andrade Reis.

O convênio determina que a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo repasse R$ 835 mil ao município, em duas parcelas. O resto do valor será arcado com recursos próprios pela Prefeitura, como contrapartida.

Segundo a administração, atualmente, a unidade funciona em imóvel adaptado. Além disso, o Executivo aponta que houve aumento populacional na região, em razão da construção de vários empreendimentos imobiliários.

A construção da nova USF visa ampliar o acesso à saúde pública para a população e qualificar a estrutura física, conforme manual do Ministério da Saúde.