Irmãos são presos após invasão à casa da própria mãe e agressão a familiares
Dois irmãos foram presos em flagrante na madrugada deste domingo (2) acusados de invadir a casa da mãe e agredir familiares no bairro Palmital, na zona norte de Marília. Segundo o registro policial, ambos seriam usuários de drogas e bebidas alcoólicas.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, ameaça, vias de fato, violação de domicílio e dano ao patrimônio.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via 190 por volta da 1h30 para atender à ocorrência na rua Hermes da Fonseca. No local, os policiais encontraram a vítima, que relatou morar na residência com a neta, uma adolescente de 15 anos.
A mulher contou que os filhos, de 39 e 36 anos, arrombaram o portão e invadiram o imóvel. Dentro da casa, um deles tentou agredir a filha, sendo contido pelo irmão. Durante o tumulto, os dois empurraram a mãe e a tia, que também estava presente.
Ainda segundo o boletim, o primeiro agressor ameaçou de morte a mãe e o irmão, dizendo: “Eu vou matar vocês”. As mulheres afirmaram que os dois são usuários frequentes de drogas e álcool, e que provavelmente estavam sob efeito de entorpecentes no momento das agressões.
A mulher informou possuir medida protetiva de urgência contra um dos filhos, enquanto o outro já havia sido preso anteriormente por descumprimento de medida protetiva em situação semelhante.
Os danos ao portão e a objetos da casa foram confirmados pelos policiais, e a perícia técnica foi acionada. Diante da situação, a delegada de plantão determinou a prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica e correlatos.
Considerando a gravidade e o histórico de reincidência, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, para garantir a segurança física e emocional das vítimas.
Os irmãos foram levados à carceragem e permanecem à disposição da Justiça. Eles devem passar por audiência de custódia no Fórum de Marília.