Desde 2014, mais de 54000 artigos.
,/2021

iPhone 12: veja principais características do smartphone

Tecnologia
14 de outubro de 2020

Nesta terça-feira, a Apple anunciou quatro novos aparelhos em evento realizado em sua sede na Califórnia, entre eles o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max, que chegam em substituição aos modelos anteriores da linha — que não serão mais vendidos pelo site oficial da Apple.

Preços

Os modelos são mais caros que os outros aparelhos da família iPhone. Nos Estados Unidos, o iPhone 12 Pro chega por preços a partir de US$ 1 mil; e o iPhone 12 Pro Max, a partir de US$ 1,1 mil.

Data de lançamento

Os modelos também ainda não possuem data de lançamento no Brasil, mas lá fora o iPhone 12 Pro e o iPhone Pro Max estarão disponíveis para pré-venda nesta sexta, 16. Ambos começam a ser vendidos no dia 23 de outubro.

Cores

Os novos modelos de iPhone 12 Pro e iPhone Pro Max também trazem sofisticação nas cores, em contraste ao colorido dos outros aparelhos. Nessas versão, os smartphones estarão disponíveis em quatro cores: azul, prata, preto e dourado.

5G

Assim como os iPhones 12, os modelos iPhone 12 Pro e iPhone Pro Max também terão suporte á rede 5G. É a primeira vez que aparelhos da Apple são compatíveis com a tecnologia.

Sem carregador

A Apple trouxe durante o evento uma notícia importante para os consumidores. A partir de agora, a empresa vai parar de mandar carregadores dentro das caixas dos celulares: será preciso comprar um carregador à parte quando você comprar um iPhone. A Apple afirma que a decisão tem caráter ecológico, visando reduzir a emissão de carbono.

Tela

A Apple também quis mostrar grandiosidade nas suas novas telas de OLED, com duas vezes mais pixels (pontos na tela) do que o iPhone 11. No iPhone 12 Pro, ela tem 6,1 polegadas. Já no iPhone Pro Max o tamanho do visor é de 6,7 polegadas, que, segundo a Apple, é maior tela já colocada em um iPhone.

Performance e Armazenamento

A nova linha de iPhones da Apple funciona com o novo chip da Apple, o A14 Bionic. No armazenamento, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max estão disponíveis nas versões de 128GB, 256GB e 512GB.

Chip A14 Bionic

O A14 Bionic é o primeiro chip construído para um smartphone com transistores de 5 nanômetros. São 11,8 bilhões de transistores e motor neural, de inteligência artificial, com 16 núcleos — o iPhone 11 tinha 8.

Câmera

O iPhone 12 Pro e no Pro Max possuem câmera traseira tripla, com 12 MP. Além da angular e da grande-angular presentes no iPhone 12, há ainda uma teleobjetiva de 65 mm. O iPhone 12 Pro também terá a primeira câmera a gravar em Dolby Vision HDR, um sistema que hoje é usado apenas por grandes estúdios como a Netflix.

LiDAR

Outra novidade nas câmeras potentes das versões Pro é o sensor LiDAR (o “buraco” preto no conjunto de câmeras). A tecnologia já está presente em alguns modelos de iPad, e permitem uma câmera 3D de alta qualidade em diversos ambientes.

Bateria

Segundo a Apple, a bateria dos novos modelos, que pode ser carregada por indução, foi feita para durar. No iPhone 12 Pro é prometida uma carga de até 11 horas diretas de streaming de vídeo e 65 horas de áudio. No iPhone 12 Pro Max, a duração é ainda maior — são até 12 horas de streaming de vídeo e 80 de áudio.

MagSafe

Outra novidade nos novos modelos de iPhone é o MagSafe. Com corpo magnético, a traseira do iPhone 12 e iPhone 12 Mini funcionam como um ímã, e pode se conectar com carregadores, capinhas de celular e compartimentos, como carteiras e porta-cartões, por exemplo.