Desde 2014, mais de 37000 artigos.
,/2019

Investigadores detém dupla por tráfico de drogas no Maracá

Polícia
15 de maio de 2019

Entorpecentes e dinheiro apreendidos na zona Norte de Marília (Foto: Divulgação)

Investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam na tarde desta terça-feira (14) o cabeleireiro Guilherme Aparecido Pinto Valenca, de 23 anos, e apreenderam um menor de 17 anos, acusados de traficar drogas no Jardim Maracá, zona Norte de Marília.

Segundo o Boletim de Ocorrência, investigadores apuraram o envolvimento de Guilherme Valenca, em conjunto com um adolescente, no tráfico de entorpecentes.

Munidos de um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal, os policiais civis fizeram uma incursão no imóvel do cabeleireiro, situado na rua Paulo Izaias da Silva por volta das 13h30.

A dupla foi surpreendida e na posse de Guilherme Valenca foi localizada uma porção de maconha, pesando 25 gramas, e R$ 28 em dinheiro. O menor estava com outra porção pequena de maconha e R$ 28 em espécie.

Em buscas realizadas na casa, os investigadores encontraram embaixo do colchão do quarto três porções de maconha. Na estante da sala também foi encontrada uma faca com resíduos de maconha, provavelmente utilizada para fracionar a droga.

Diante dos fatos, Guilherme Valenca recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o adolescente também foi apreendido. O maior foi indiciado por tráfico de entorpecentes e associação criminosa.

Após audiência de custódia, ele seria recolhido à Penitenciária de Marília. Enquanto a Vara da Infância e da Juventude foi acionada e o adolescente poderia ser internado na Fundação CASA.