Idoso de 73 anos desaparece após sair de banco acompanhado de desconhecidos, diz família

Familiares de um idoso de 73 anos vivem momentos de angústia desde a manhã desta terça-feira (23), após o desaparecimento do aposentado durante uma ida a serviços bancários em Marília. Segundo o neto da vítima, a Polícia Civil já foi acionada e acompanha o caso.
Em relato ao Marília Notícia, a família demonstrou preocupação com o paradeiro de Agnel Souza, conhecido como Nó. Ele teria saído de casa pela manhã para ir a uma agência bancária na região central da cidade. Por volta das 11h, foi visto acompanhado por três homens desconhecidos.
O porteiro Luan de Souza Aguiar, neto do idoso, contou que uma vizinha percebeu que o aposentado aparentava estar desorientado e transtornado. Após retornar à residência, no Jardim dos Lírios, zona norte da cidade, Agnel entrou rapidamente no imóvel, pegou documentos e cartões bancários e saiu novamente.
Os três homens permaneciam com ele, mas a esposa do aposentado não conseguiu compreender a situação nem impedir sua saída. Desde então, o idoso não foi mais visto.
Saúde frágil
Ainda segundo Luan, os desconhecidos estariam em um Chevrolet Celta prata.
O aposentado não possui telefone celular, não sabe ler nem escrever e enfrenta problemas de saúde. Recentemente, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e faz uso contínuo de medicamentos.
A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190, e a família informou que já providenciou o registro da ocorrência. Além da possibilidade de um golpe financeiro, os familiares também temem que o idoso possa ser vítima de violência.
Informações sobre o paradeiro de Agnel Souza podem ser comunicadas imediatamente à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à Polícia Civil, por meio do Disque Denúncia 181.
O MN acompanha o caso.