Desde 2014, mais de 65000 artigos.
,/2022

Hospitais de Marília contam com mais de 120 funcionários afastados

Cidade
14 de janeiro de 2022

Os três hospitais de Marília – com atendimento de casos graves de Covid-19 e Influenza – somam 121 colaboradores afastados do trabalho por motivo de saúde, nas mais diversas áreas. A função que mais registra afastamento é a enfermagem.

Levantamento junto às instituições, realizado entre os dias 6 e 13 de janeiro, apurou que a maioria dos casos são de sintomáticos respiratórios ou por contato com pessoas positivas para as infecções dentro de casa.

O tempo de afastamento do trabalho é variável, mas mediante a constatação de Covid-19, o colaborador só retorna após um teste negativo para a doença.

A instituição com maior número de afastamentos é o Hospital Beneficente Unimar (HBU), que apurou total de 63. O número é do dia 6 de janeiro, segundo a instituição.

Já o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) registrou, na quarta-feira (12), total de 16 colaboradores afastados.

A Santa Casa de Marília, que também é referência para Covid-19, somou – também na quarta – o afastamento de 42 colaboradores.

Na semana passada, levantamento semelhante havia sido feito pela Secretaria Municipal da Saúde, que registrou o isolamento de 46 funcionários somente na atenção básica, sem contar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Atendimento (PA).

Siga nossas redes sociais:

Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!