Homem joga acetona na companheira e ameaça atear fogo em Marília
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (19), acusado de ameaçar a companheira com uma faca e lançar acetona sobre o corpo dela, no bairro Alto Cafezal (zona oeste). Houve resistência à prisão.
Segundo o registro policial, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pouco antes da 1h para atender à ocorrência. A vítima, de 35 anos, relatou que manteve união estável por cerca de 17 anos com o agressor, um açougueiro, com quem tem dois filhos.
De acordo com a denúncia, durante uma discussão, o companheiro teria lançado acetona no braço esquerdo da mulher e ameaçado atear fogo com um isqueiro. Em seguida, ele se apoderou de uma faca e passou a ameaçá-la de morte.
Prisão e resistência
O açougueiro foi localizado pelos policiais do lado de fora da residência. Conforme o boletim de ocorrência, ele desobedeceu à ordem legal para largar a faca, o que exigiu intervenção da equipe, inclusive com tentativa de uso de taser (arma de choque).
Mesmo diante da tentativa de imobilização, o homem conseguiu fugir inicialmente. Ele foi capturado pouco depois, ao retornar para a casa e se trancar em um cômodo nos fundos do imóvel.
Conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), o suspeito foi ouvido. Em depoimento, afirmou que estaria fazendo “experiência com acetona” e que a discussão começou após a companheira presenciar o ato.
Disse ainda que portava a faca com a intenção de “tentar se matar”, e não para ameaçar a vítima ou afrontar os policiais. No entanto, admitiu que não acatou a ordem para soltar a arma branca.
O caso foi registrado como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, além dos crimes de ameaça e desobediência. O homem permaneceu preso, e o pedido de prisão preventiva foi encaminhado à Justiça, que analisa a situação.