Desde 2014, mais de 26000 artigos.
,/2018

Homem em surto rouba incensos com enxada

Polícia
12 de maio de 2018

Um homem de 38 anos identificado como Severino João da Silva Júnior, interditado judicialmente, arrumou mais uma confusão em Marília na tarde de sexta-feira (11) e foi detido pela Polícia Militar.

Ele é acusado de entrar em uma loja de artigos de religiões afro-brasileiras na rua Paes Lemes, no Alto Cafezal, área central da cidade, por volta das 15h45, e roubar três caixas de incenso utilizando uma enxada para ameaçar a proprietária.

A Polícia Militar foi acionada e a equipe destacada para atender o caso reconheceu Severino por frequentemente “arrumar confusões e praticar diversos crimes, quase sempre com uso de violência e ameaça”.

Feito patrulhamento nas proximidades os policiais encontraram o acusado perto da rua 9 de Julho. Ele foi desarmado de sua enxada e se alterou, como de costume.

Os militares disseram que se tornou necessário o “uso de força física moderada progressiva”  para imobilizar Severino, que passou a ficar cada vez mais agitado enquanto era levado algemado ao plantão policial.

A equipe da PM resolveu acionar o Resgate do Corpo de Bombeiros por conta do estado de alteração apresentado pelo homem, que foi levado ao pronto-socorro e medicado com calmantes.

Na Central de Polícia Judiciária, após alta médica, a mãe de Severino apresentou uma cópia de sua interdição e disse que está com dificuldades para conseguir que ele seja internado judicialmente.

Por conta da circunstâncias, Severino não foi preso em flagrante, mas o caso foi registrado como roubo. De acordo com o delegado plantonista, ele continuava alterado e aparentava estar em delírio.

Enfermeiros e investigadores da Polícia Civil precisaram amarrar Severino. Foram necessárias cinco pessoas para contê-lo. O Samu foi chamado e o levou novamente ao PS para eventual internação.