Desde 2014, mais de 64000 artigos.
,/2021

Homem é preso por maus-tratos a cães na zona Oeste

Polícia
25 de novembro de 2021

O autônomo Danilo Thiago de Souza Carbonera, de 36 anos, foi preso por maus-tratos a animais nesta quarta-feira (24), no bairro Chácara São Carlos, zona Oeste de Marília.

A Polícia Ambiental recebeu a denúncia de que em um imóvel que estaria em construção, na rua Joaquim Rodrigues de Oliveira, havia dois cachorros sem raça definida em situação de maus-tratos.

Por volta das 9h, os policiais foram até o endereço e, pelo vão do portão social, viram os animais – um macho e uma fêmea – em situação de abandono.

A polícia conseguiu fazer contato com o tutor, que disse estar em outra cidade, mas falou que iria até o local para se explicar.

O acusado chegou por volta das 12h50 e disse que tinha comprado o imóvel. A pedido do antigo dono, deixou os animais no local para ele e um funcionário cuidar, mas os dois acabaram não indo.

Segundo o autônomo, ele acreditou que o colaborador estava cuidando dos cães.

Foi constatado que os animais estavam em situação de maus-tratos, uma vez que os dois estavam infestados com carrapatos, desidratados, escore corporal abaixo do desejável. Não havia nenhum tipo de alimento ou local limpo para se deitarem, pois a área estava totalmente insalubre.

A perícia foi acionada e os cães recolhidos pela empresa BG Zangrossi. Danilo foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e passaria por audiência de custódia.