Homem é preso após roubar e furtar estabelecimentos
O desempregado Felipe Santana Pires Coelho de Andrade, de 27 anos, foi preso por tentativa de furto, furto consumado e roubo nesta quinta-feira (4), no bairro Palmital, zona Norte de Marília.
A Polícia Militar foi acionada, às 18h, e fazia patrulhamento na tentativa de localizar o autor de um roubo a uma farmácia, na avenida República. O criminoso tinha feito menção de estar armado. Ele subtraiu R$ 80 do caixa e fugiu em seguida.
Na sequência, a equipe policial foi informada de um furto em uma loja especializada em produtos de sorvete, na mesma avenida, bem próxima da farmácia.
Neste estabelecimento, a porta de blindex foi arrombada e um celular subtraído.
Os militares patrulhavam a área, quando viram o momento em que o acusado forçava a janela de uma farmácia de manipulação, na rua Liberdade, com uma chave de fenda.
O desempregado foi abordado e, com ele, os policiais encontraram o celular furtado da loja especializada em produtos para sorvetes. Questionado, o homem confessou o furto do aparelho e o roubo na farmácia. Sobre o dinheiro levado, o acusado afirmou que já tinha gastado com drogas.
O celular foi devolvido ao proprietário do estabelecimento e a perícia acionada. A vítima do roubo reconheceu Felipe como o autor do crime.
Na Central de Polícia Judiciária (CPJ) foi verificado que o desempregado é procurado pela Justiça. Contra ele há um mandado de prisão em regime aberto, expedido pela Vara de Execuções Criminais.
O acusado permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.