Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Grande Marília faz palestras aos motoristas no Maio Amarelo

Cidade
05 de maio de 2022

Empresa adere à campanha de preservação da vida (Foto: Divulgação)

A empresa de ônibus Grande Marília, uma das concessionárias do serviço de transporte público – responsável pelas linhas que atendem as regiões Norte e Leste de Marília -, realiza ações de orientação e instrução aos motoristas em promoção à campanha Maio Amarelo 2022. Iniciativa busca conscientizar sobre a segurança no trânsito.

As ações da empresa complementam e estão integradas à campanha da Prefeitura. A atividade também já faz parte da programação anual de treinamentos, capacitações e requalificação profissional dos funcionários.

Campanha Maio Amarelo na Grande Marília conta com apoio da Prefeitura (Arte: Divulgação)

Em alusão à mobilização, a Grande Marília ainda adesivou os veículos com o laço amarelo, símbolo da campanha criada como um movimento para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A proposta da empresa foi convidar instituições como o Sest/Senat e a Polícia Militar para ministrar palestras aos motoristas ao longo deste maio. Nesta quinta-feira (5), o tema é “Segurança no Transporte de Passageiros”. Atividade é ministrada pelo Sest/Senat, às 9h e às 15h, na garagem da Grande Marília.

A programação segue no dia 11 com o tema “Alcoolismo”, também pelo Sest/Senat, às 9h; e “Segurança no Trânsito”, com a Polícia Militar. No dia 18, o tema é “Procedimentos Internos no Trânsito”, realizado por instrutores da própria Grande Marília e novamente “Segurança no Trânsito” pela PM. Já no dia 25, as temáticas voltam a se repetir para outra equipe de motoristas.

A Grande Marília possui programa mensal de treinamentos aos motoristas para atualização, capacitação e requalificação em diversos segmentos do setor, como proposta de valorização dos empregados e melhoria da qualidade dos serviços à população.

A nova gestão, que assumiu a empresa em 1º de abril, vem adotando várias iniciativas em função de melhorar o atendimento no serviço, como renovar toda a frota de veículos e readequar as linhas ofertadas – conforme a demanda necessária.

Nesta sexta-feira (6), a empresa ainda participa da campanha Maio Amarelo promovida pela Emdurb e coloca um dos ônibus novos em exposição na avenida Sampaio Vidal, para ajudar na conscientização sobre a segurança no trânsito. Uma ação conjunta também será realizada no terminal urbano.