Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Governo antecipa feriado de julho para segunda, dia 25 de maio

Cidade
22 de maio de 2020

A Prefeitura de Marília anunciou que, assim como os demais municípios paulistas, vai seguir a antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25).

A mudança é uma decisão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) durante a madrugada desta sexta-feira (22), que aprovou o projeto de Lei número 351/2020, enviado pelo governador João Doria (PSDB). O deputado estadual por Marília, Vinicius Camarinha (PSB), votou favoravelmente à proposta.

A medida vale para todo o Estado, portanto Marília é obrigada a segui-la, independente do posicionamento da administração municipal.

“Atenção! Mesmo com os baixos índices de Marília frente ao coronavírus, é muito importante que seja mantida a quarentena e o reforço ao isolamento social neste período da pandemia”, apontou o governo Daniel Alonso (PSDB).

“Durante o feriado, fique em casa, não faça reuniões com amigos, não visite parentes, não viaje. A distância é a melhor forma de se cuidar!”, recomenda a nota oficial da gestão local.

Feriado municipal

Nos últimos dias a Prefeitura sinalizou que não iria antecipar para o final deste mês o único feriado municipal de 2020 que sobra na agenda oficial – o dia 8 de dezembro, em homenagem à Imaculada Conceição.

Em São Paulo, Capital do Estado, a Câmara aprovou alteração no calendário municipal proposta pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). A medida criou um “feriadão” de seis dias.