Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Garça soma mais de 4,4 mil testes positivos de dengue

Regional
29 de junho de 2022

Dados atualizados pela Secretaria da Saúde de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) mostram que a cidade tem mais de 4,4 mil testes positivos da doença.

Levantamento apurado de 2 de janeiro até o dia 25 de junho aponta que são 8.606 notificações, sendo que 4.442 com resultado positivo, nenhum morador com a doença ativa.

Balanço indica ainda que os negativos somam 652 e os suspeitos 3.512, além de 3.373 exames represados desde março no Instituto Adolfo Lutz de Marília, sem prazo para liberação. Outros 139 estão sendo testados no município.

A pasta informa que não haverá nebulização da dengue nesta quarta-feira (29), porém, o cronograma volta na quinta-feira (30) pelo bairro Labienópolis, das 7h às 13h.

PREPARAÇÃO

Existem alguns procedimentos que os moradores devem adotar durante a nebulização, para que o veneno mate o mosquito e não prejudique as pessoas e os animais domésticos. São eles:

Guarde em lugar fechado e/ou mantenha cobertos:

  • alimentos, água e utensílios de cozinha;
  • roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas)
  • bebedouros de animais e gaiolas de passarinhosRetire ou mantenha levantadas:
  • roupas de cama;
  • toalhas de mesa.
    Mantenha abertas:
  • Portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticidaDurante a aplicação do inseticida, permaneça na calçada com as crianças e os animais domésticos, só retornando 30 minutos após o término da aplicação do inseticida.

Se na casa houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo até 30 minutos depois do final da aplicação.