Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Garça abre inscrições para as bolsas de estudos em inglês

Regional
08 de novembro de 2019

A partir da próxima segunda-feira (11) estarão abertas as inscrições do Projeto ‘Bolsa de Estudos em Inglês’ para o ano de 2020 em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).

As inscrições seguem até 29 de novembro, no Centro de Apoio ao Ensino e Aprendizagem, localizada à rua Melchiades Nery de Castro, 305, Vila Rebelo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 16h30.

O município poderá conceder até 50 bolsas, segundo as Leis Municipais n◦ 4407/2010 e 4798/2012, porém, a disponibilidade de vagas dependerá da desistência ou termino do curso por parte dos estudantes já bolsistas.

As bolsas são concedidas a estudantes residentes no município e que comprovadamente não disponham de condições financeiras para arcar com o pagamento do curso.

O candidato deverá estar em idade escolar, entre o primeiro ano do Ensino Fundamental e o término do Ensino Médio Regular ou Ensino Médio Técnico, matriculado e com frequência em escolas públicas ou em escolas particulares, na condição de bolsistas integral.

Uma das exigências para o cumprimento do processo classificatório é a apresentação de comprovante de rendimento escolar satisfatório.

O Projeto prevê a bolsa integral do curso de Inglês nas escolas que manifestam o desejo em receber esses bolsistas, sendo que os estudantes deverão arcar somente com as despesas do material didático utilizado pelas respectivas escolas que, de acordo com a Lei Municipal deverá ser parcelado em até seis vezes.

Para pleitear as bolsas, os pais ou responsáveis deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação para preenchimento de um cadastro, munido dos documentos pessoais do aluno e um comprovante de matrícula na escola em que pretende cursar a língua inglesa.

Após a realização das inscrições, os alunos receberão a visita domiciliar de um assistente social designado pela Secretaria Municipal de Educação. Durante a visita deverão ser apresentados boletim escolar com todas as notas do ano em curso e documentos para avaliação socioeconômica.