MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 09 out. 2025
CRIMES

Furto de gado e queimadas; campo contabiliza prejuízos e pede ajuda da polícia

Produtores querem identificação dos responsáveis para frear perdas.
por Carlos Rodrigues
Fogo em área rural de Marília na última semana (Imagem: Divulgação)

O aumento dos custos de produção e a rotina de prejuízos têm gerado apreensão no meio rural de Marília. Nesta quarta-feira (8), dois novos crimes foram registrados em áreas distintas da zona rural do município. Em uma propriedade próxima ao distrito de Lácio, cabeças de gado foram furtadas. Já na divisa com Ocauçu, um incêndio criminoso causou danos ambientais e materiais.

O furto de três novilhas foi comunicado à Polícia Civil por um funcionário responsável pela guarda de um sítio localizado na zona leste, nas proximidades de uma região de condomínios. Segundo ele, os animais estavam no local desde a venda da propriedade a uma construtora, e o crime teria ocorrido por volta das 22h30 de terça-feira (7).

As novilhas levadas são todas fêmeas, mochas e de pequeno porte — uma preta e branca, uma mesclada e outra totalmente preta. Ainda de acordo com a vítima, os autores utilizaram uma corda da própria propriedade para conduzir o gado, que pode ter sido transportado no porta-malas de um veículo.

Um vigia que trabalha nas proximidades relatou ter visto dois carros — um deles de cor preta — e três pessoas acessando o sítio e saindo com os animais. A Polícia Civil apura o caso e busca novas informações para identificar os envolvidos.

Incêndio criminoso

Na divisa entre Marília e Ocauçu, um incêndio ocorrido entre segunda (6) e terça-feira (7) mobilizou denúncias de produtores rurais afetados. Pelo menos quatro agricultores ou sitiantes já procuraram a polícia para relatar prejuízos.

As chamas destruíram áreas de pastagem, eucaliptos, seringueiras e vegetação nativa. Um dos registros aponta a perda de mata ciliar em uma fazenda atingida. A suspeita é de que o fogo tenha começado próximo a uma cachoeira frequentada por visitantes, conforme relata a administração da propriedade. A área de cultivo de café não foi atingida graças à existência de um aceiro que conteve o avanço das chamas.

A Polícia Científica foi acionada, e os produtores estão buscando a emissão da Declaração de Ocorrência de Incêndio (DOI) junto à Secretaria de Agricultura do Estado. O documento é necessário para evitar sanções ambientais pela destruição da vegetação nativa.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Filho é preso em flagrante após ameaçar matar a própria mãe na zona sul de Marília
  • 2
    Homem arrasta mulher pelos cabelos com bebê no colo em Lupércio
  • 3
    Obituário | Falecimentos registrados neste sábado em Marília e região
  • 4
    MN TV: Quantidade de imóveis fechados no centro chama atenção

Escolhas do editor

SEGURANÇA PÚBLICA
Um celular é perdido ou levado a cada 15 horas em MaríliaUm celular é perdido ou levado a cada 15 horas em Marília
Um celular é perdido ou levado a cada 15 horas em Marília
COLETIVO
Após breve recuperação, transporte volta a perder passageiros em MaríliaApós breve recuperação, transporte volta a perder passageiros em Marília
Após breve recuperação, transporte volta a perder passageiros em Marília
COMÉRCIO DE RUA
MN TV: Quantidade de imóveis fechados no centro chama atençãoMN TV: Quantidade de imóveis fechados no centro chama atenção
MN TV: Quantidade de imóveis fechados no centro chama atenção
ZOONOSES
Marília realiza vacinação antirrábica na zona leste após registro de raiva em morcegoMarília realiza vacinação antirrábica na zona leste após registro de raiva em morcego
Marília realiza vacinação antirrábica na zona leste após registro de raiva em morcego

Últimas notícias

Desmatamento na Amazônia cai 36,87% no último ano
Controle do colesterol deve começar na infância, alerta cardiologista
Milei recua em liberar venda de áreas afetadas por incêndios
Obituário | Falecimentos registrados neste sábado em Marília e região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie