Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Fundo Social e Comissão da Mulher Advogada se reúnem para parceria

Cidade
18 de setembro de 2019

Objetivo é promover “rodas de conversas” nas comunidades em estado de vulnerabilidade social. (Foto: Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade do Município e a Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Marília se reuniram nesta terça-feira, dia 17, com objetivo de realizar uma parceria no projeto com grupos de mulheres.

Estiveram presentes a Assessora do Fundo Social de Solidariedade, Maria Angélica Monici, e as advogadas Dra. Alessandra Guedes e Dra. Daniele Bordenal, integrantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB.

O intuito de ambos os órgãos é realizar parceria com objetivo de promover “rodas de conversas” nas comunidades em estado de vulnerabilidade social, sobre diversos assuntos, como empoderamento feminino, violência doméstica, alienação parental, entre outros.

“Foi uma reunião bastante proveitosa e a partir de outubro iniciaremos esse trabalho em parceria com a OAB. Há na cidade muitas mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade e os dois órgãos estão preocupados com isso. Assim, faremos essa parceria para promovermos palestras com especialistas, mostrando a elas o que podem e devem fazer”, disse Angélica Monici.

Os assuntos das “rodas de conversas” serão voltados para questões que representam as realidades vivenciadas pelas comunidades e pessoas carentes.

“Será um trabalho conjunto e vamos contar também com o apoio das associações de moradores, que será fundamental para nos passar a realidade de cada comunidade. Estamos otimistas que conseguiremos bons resultados nesse projeto”, afirmou a assessora do Fundo Social.