Fundo Social de Solidariedade arrecada cinco toneladas com a Japan Fest
Durante os quatro dias de 21ª edição da Japan Fest, o Fundo Social de Solidariedade de Marília bateu recorde na arrecadação de alimentos não perecíveis.
De quinta-feira (25) a domingo (28), na sede campestre do Nikkey Clube, o tradicional evento da cultura japonesa, que implementa a cultura, a filantropia, a gastronomia e a economia do município, também estimulou o gesto solidário às famílias menos favorecidas.
Ao todo, foram cinco toneladas de alimentos, 150% a mais do que a arrecadação obtida no ano de 2023. Naquela oportunidade, foram arrecadados duas toneladas que beneficiaram muitas famílias carentes de Marília registradas no Fundo Social de Solidariedade, presidida pela primeira-dama, dona Selma Regina Mazuqueli Alonso.
Com muito comprometimento para levar amor e solidariedade às famílias carentes, Regina Alonso e o prefeito Daniel Alonso (PL) participaram ativamente da Japan Fest no Nikkey Marília que tradicionalmente, costuma atrair milhares de famílias com atrações culturais, gastronômicas e muita diversão com o parque de diversões, estandes comerciais, espaço rural, artesanato, oficinas culturais e exposição de ikebana e palestras de saúde e atividades agrícolas.
“Um evento que destaca o Interior paulista e sua grandiosidade no território nacional e internacional”, ressaltou Alonso.
De acordo com as informações do Nikkey Marília, entidade organizadora do evento, cerca de 70 mil visitantes foram envolvidos pela ampla programação do evento e o show da dupla Jad & Jefferson (que teve apoio financeiro da Prefeitura de Marília no pagamento do cachê dos artistas).
A tenda do Fundo Social de Solidariedade foi montada bem na entrada do evento para facilitar o recebimento dos alimentos. “Agradecemos pela colaboração de todos que demonstraram gratitude em ajudar as famílias carentes do município”, afirmou dona Regina.
ALIMENTO PARA FAMÍLIAS CARENTES
Vinculado à chefia de Gabinete do Prefeito, o Fundo Social de Solidariedade é um órgão da administração municipal que tem por finalidade formular, propor, articular e integrar as políticas e ações de promoção social, visando a implementação das Metas do Milênio, em especial a erradicação da pobreza extrema e da fome.
Sendo assim, a primeira-dama da cidade, dona Regina, reiterou que essas cinco toneladas de alimentos arrecadados durante a Japan Fest vão ser destinados às famílias em estado de vulnerabilidade do município através de cestas.
INVESTIR EM CULTURA ENRIQUECE O TURISMO
Para o secretário municipal de Cultura, Paulo Lúcio dos Santos, a cultura abre oportunidades para que a sociedade se desenvolva e veja o mundo sem preconceitos, de forma pluralizada e positiva.
“Investir em Cultura, em especial na Japan Fest, é agregar valores aos costumes e resgatar a história de uma cultura rica que é a japonesa. A Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Cultura, sempre apoiou este evento desde a sua primeira edição com infraestrutura de som e decoração, além das atrações artísticas, o que mantém a evidência de Marília e este tradicional evento no calendário oficial do Governo do Estado”, disse.
A Japan Fest contribui não só para o desenvolvimento social, cultural e educacional de Marília e região, como fomenta o turismo na cidade. “A cada Japan Fest realizada, e já estamos na 21ª, às famílias descobrirem o quanto é rica a cultura e a história do Japão que sempre esteve presente no desenvolvimento de Marília. Parabenizo o prefeito Daniel Alonso, por investir e manter esse evento que fortalece e aumenta os laços entre o Brasil e o Japão”, concluiu o secretário Paulo Lúcio.