Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Querida Marília…

Coluna
06 de abril de 2022

Marília é uma bela cidade, uma cidade universitária, cheia de vida e bons projetos. Em resumo, uma cidade maravilhosa para se viver. Berço de inovação e sonhos.

Eu acredito muito na nossa cidade, no povo mariliense. Só posso agradecer o carinho da cidade com a Universidade de Marília.

Durante o tempo crítico da pandemia, a cidade acreditou na Unimar e, por meio da educação e saúde, vidas foram salvas.

Vivemos tempos difíceis, mas com a vontade de fazer o bem, as forças vivas da cidade se uniram no combate do inimigo comum, um vírus invisível. Vencemos.

Claro que novos desafios surgirão e teremos que nos unir mais vezes.

Nesse sentido, dentre os importantes desafios a serem superados, considero a sustentabilidade um dos mais urgentes. É importante que haja um  projeto comum no qual a população possa ser agente ativo de transformação. Projetos que envolvam a todos, na busca de soluções inteligentes e concretas para a qualidade de vida dos marilienses. É preciso união para a construção de uma cidade inteligente e sustentável, que permita garantir um futuro grandioso para nossos filhos e netos.

Nesse cenário, a Unimar está preparada para manter o seu protagonismo no desenvolvimento da cidade, como fonte inesgotável de novas tecnologias e inovação.

Um bom exemplo é a usina solar que praticamente garantirá o fornecimento de energia elétrica para todo o campus e para o hospital universitário, além de servir de campo de estágio para novos cursos de graduação e pós-graduação, tudo com o objetivo de preparar nossos alunos para superar os desafios do futuro.

Outro exemplo é os novos equipamentos do Hospital Oncológico da Unimar, que permitirá que os pacientes realizem exames de PET-Scan sem ter que sair de nossa cidade, bem como se submetam a tratamento de radioterapia com equipamentos de última geração. Mais uma vez será possível uma perfeita integração entre saúde e educação, pois o Hospital Oncológico da Unimar já se destaca com um dos principais cenários para a formação de futuros médicos e médicas.

Esses são apenas dois exemplos de como a interação da Unimar com a cidade Marília gera frutos diários de inovação, os quais se revertem em qualidade de vida para a população.

Assim, nas salas e laboratórios da Unimar sonhos se tornam realidade.

Em seu aniversário, Marília tem muito a comemorar e quem ganha os presentes somos nós.

E, para mim, o melhor lugar para comemorar o aniversário de Marília fica na região Oeste da cidade, é a Unimar. Lá o verde dos Itambés, as paisagens da Fazenda Experimental e, especialmente as salas de aulas e os laboratórios inspiram inovação e tecnologia para todos que passam por ali. É lá na Unimar que sonhos se transformam em realidade. Não há lugar melhor para se estar! Fica um convite para quem ainda não passou por lá! Para nossa querida cidade de Marília, Terra da Unimar, feliz 93 anos!!!