MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Colunas
qua. 11 ago. 2021

Compartilhando sonhos com Marília e região

por Fernanda Serva

Ter a possibilidade de trabalhar e conviver com o meu pai e reitor da Unimar, diariamente, é um grande privilégio, pois, ao lado de todas as suas qualidades, ele tem uma que me parece imprescindível: a capacidade de sonhar!

Foi dessa forma que nasceu o Hospital Oncológico da Unimar, pois tudo começou com um sonho do nosso magnífico reitor, que, após se submeter a um tratamento oncológico exitoso em São Paulo, por orientação dos médicos do Hospital Beneficente, defendeu insistentemente que queria disponibilizar para toda a comunidade de Marília e região o mesmo atendimento de ponta que recebeu.

As obras começaram há mais de quatro anos e o número de obstáculos que surgiram no trajeto traziam a sensação de que a realização do sonho se tornaria impossível.

A desvalorização do real frente ao dólar fez com que o custo dos equipamentos subisse de forma exponencial e a pandemia resultou em grande escassez de material de construção, tornando a construção do Hospital Oncológico da Unimar um desafio ainda maior.

Mas acostumado a superar desafios e a concretizar sonhos, o reitor continuou sua caminhada ao lado da família e de um grupo extremamente capacitado, chegando, no último dia 02 de agosto, a um importante ponto que, para nós, seria de chegada: a inauguração do Hospital Oncológico da Unimar.

Ver a alegria estampada no rosto do reitor e de todos que participaram da inauguração trouxe uma esperança renovada para todos.

Mas, para ele, a inauguração do Hospital Oncológico não foi um ponto de chegada, mas sim um ponto de partida. Mal concluiu parte de seu sonho, compartilhado com todos nós, o reitor voltou a externar os seus anseios e convidar-nos a, com ele, concretizá-los: o desafio agora é entregar para Marília e região o primeiro PET-Scan e equipamentos de radioterapia de última geração, encontrados apenas nos grandes centros médicos do mundo.

Pode parecer muito, mas o reitor não está satisfeito. Já avisou que pretende edificar mais duas torres no complexo hospitalar da Unimar, a fim de chegar a 1000 leitos, mantendo a atual situação na qual a imensa maioria dos leitos é oferecida no Sistema Único de Saúde (SUS).

O reitor costuma dizer que dorme pouco e sonha muito. Mas, o mais importante é que, além de sonhar muito, ele nos convida a sonhar com ele e, juntos, concretizar tais sonhos.

Com isso, a cada dia o ecossistema da Unimar aumenta, englobando novos serviços, todos eles disponibilizados à população de Marília e região.

Que venham novos sonhos e novas realizações!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Rodeio de Marília terá Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa e Panda
  • 2
    Motociclista morre em colisão com carro na vicinal de Avencas
  • 3
    Vítima é identificada e motorista que provocou morte é preso por suspeita de racha
  • 4
    Carro invade loja de colchões e motorista é presa em Marília

Escolhas do editor

INVESTIGAÇÃO
MN TV: Imagens mostram suposto racha que terminou com morteMN TV: Imagens mostram suposto racha que terminou com morte
MN TV: Imagens mostram suposto racha que terminou com morte
MERCADO IMOBILIÁRIO
Feirão da CAP reúne oportunidades e movimenta busca pelo primeiro imóvel em MaríliaFeirão da CAP reúne oportunidades e movimenta busca pelo primeiro imóvel em Marília
Feirão da CAP reúne oportunidades e movimenta busca pelo primeiro imóvel em Marília
PROGRAMAÇÃO
Rodeio de Marília terá Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa e PandaRodeio de Marília terá Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa e Panda
Rodeio de Marília terá Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa e Panda
COMÉRCIO
Após fechamento do Ponto Frio, Casas Bahia vive incerteza em loja de MaríliaApós fechamento do Ponto Frio, Casas Bahia vive incerteza em loja de Marília
Após fechamento do Ponto Frio, Casas Bahia vive incerteza em loja de Marília

Últimas notícias

Justiça recebe denúncia e professora acusada de humilhar aluno em Marília se torna ré
Trabalhadores nascidos em novembro e dezembro recebem abono salarial
Tesouro pagou R$ 152,46 milhões em dívidas de estados e municípios
Aplicativo do Tesouro Direto é desativado a partir desta segunda-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Marília Mattos Castanheira
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Marília Mattos Castanheira
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie