MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 15 abr. 2015

Famema muda atendimento após confusão no HMI

por Marília Notícia

A Direção da Famema emitiu hoje (15) um comunicado à população de Marília e região sobre o atendimento para urgência e emergência dos prontos socorros do Hospital das Clínicas e do Hospital Materno Infantil.

Os atendimentos dos Prontos Socorros dos Hospitais das Clínicas (HC I) e Materno-Infantil (HC II) serão feitos exclusivamente a pacientes referenciados pelo SAMU ou Resgate (quando do município de Marília), pela CROSS e com contato prévio do médico ou profissional de saúde indicado pelos Secretários de Saúde dos outros municípios da região.

Essa medida terá início a partir das 7h do dia 17 de abril (próxima sexta) no Hospital Materno-Infantil e às 7h do dia 24 de abril no Hospital das Clínicas. Os outros pacientes deverão ser atendidos pelas unidades de Pronto Atendimento do município (PA Sul e Norte).

Segundo a diretoria da Famema, “tal medida é para garantir a qualidade do atendimento aos pacientes em regime de urgência/emergência e resguardar a segurança do quadro de colaboradores de nossa Instituição”.

A instituição afirma que a situação nos hospitais atingiu o seu limite em relação à capacidade de atendimento, devido ao excesso de demanda. O texto divulgado ainda diz que esses atendimentos não são obrigação da Famema e responsabiliza a Prefeitura pela situação, já que o caos que se viu nas últimas semanas é provocado pelo fechamento de alguns Serviços de Pronto Atendimento dos municípios no período noturno, ficando os Prontos Socorros da Famema como a única opção.

A decisão vem logo após uma confusão e briga que ocorreu na última segunda-feira (13) no Hospital Materno-Infantil. Pacientes ficaram indignados com a falta de atenção de funcionários e a demora no atendimento, iniciando assim uma briga. Internautas acusaram um funcionário, do HMI, que não foi identificado, de agredir um senhor de idade, que acabou passando mal. Já o hospital diz que dois funcionários foram agredidos [leia a matéria completa e assista ao vídeo aqui].

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Técnico em refrigeração é preso com revólver e munições; ‘gosto de armas’, teria afirmado
  • 2
    Governo Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quinta
  • 3
    Marília registra menor temperatura do ano; veja previsão
  • 4
    4ª Festa na Roça promete movimentar turismo rural e economia criativa

Escolhas do editor

NOVA OBRA
Governo Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quintaGoverno Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quinta
Governo Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quinta
CLIMA
Marília registra menor temperatura do ano; veja previsãoMarília registra menor temperatura do ano; veja previsão
Marília registra menor temperatura do ano; veja previsão
LEGISLATIVO
Câmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em MaríliaCâmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em Marília
Câmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em Marília
SAÚDE
UBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recenteUBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recente
UBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recente

Últimas notícias

Nova lei publicada nesta segunda define percentual mínimo de cacau nos chocolates 
Governo Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quinta
Fies 2026: pré-selecionados devem validar dados da inscrição até hoje
Lei reconhece atividade circense como expressão da cultura popular

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie