Famema abre licitação para projetos do campus próprio nesta segunda-feira

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) marcou para as 8h30 desta segunda-feira (29) a abertura das propostas da licitação destinada à contratação dos projetos técnicos do futuro campus próprio da instituição. O procedimento consta na área de licitações da faculdade e integra o segundo edital publicado após a anulação do primeiro.
De acordo com a Famema, a contratação dos projetos é uma etapa essencial para viabilizar a implantação do novo campus, iniciativa que coincide com as comemorações dos 60 anos da instituição, a serem completados em 19 de janeiro. O valor estimado do contrato para elaboração dos projetos pode chegar a R$ 3,7 milhões.
A instituição informa que o empreendimento está previsto para uma área pertencente à União, situada entre a avenida Tiradentes e a avenida das Esmeraldas, que permanece sem ocupação há vários anos. Segundo a Famema, a construção do campus representa uma mudança estrutural para a instituição e também terá impacto na organização urbana da região.
Atualmente, as atividades da Famema são realizadas em dois prédios distintos e alugados, o que, conforme a própria faculdade, gera elevados custos operacionais. Recentemente, a instituição concluiu outro processo licitatório que prevê investimento de pouco mais de R$ 500 mil na manutenção desses imóveis.
O projeto técnico preliminar divulgado pela Famema prevê a implantação de oito blocos, que somam 35.692 metros quadrados de área construída. A estrutura inclui ambulatório didático, setor administrativo, anfiteatro, bloco acadêmico, biblioteca, área de serviços, quadra poliesportiva e estacionamento com guarita central.