Falta de funcionários causa filas em pedágio e revolta motoristas

Motorista frequente da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trecho entre Garça e Marília, Lúcio Alexandre não esconde a frustração com o serviço prestado no pedágio administrado pela concessionária Eixo SP.
“Isso já deveria ter sido resolvido há muito tempo. Está uma palhaçada. Só funciona uma catraca de um lado e uma do outro. No começo, havia bastante funcionários, mas agora fizeram essa palhaçada. Além de pagarmos um absurdo pelo pedágio, ainda temos que enfrentar isso. Perdemos mais de meia hora para passar na catraca. Até que alguém perde a paciência e passa com tudo, catraca e tudo. É o que vai acabar acontecendo”, desabafou o motorista nas redes sociais.
A reclamação dele reflete a insatisfação de muitos usuários que trafegam pelo trecho. A principal queixa é a falta de funcionários para operar as cabines de pedágio, o que tem gerado longas filas e atrasos. A situação preocupa motoristas e passageiros que dependem da rodovia para se deslocarem na região.
Em nota, a Eixo SP informou que o número de cabines em operação corresponde ao volume de tráfego e aos critérios de atendimento estabelecidos pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
A concessionária anunciou que, nos próximos dias, usuários de veículos leves e motocicletas terão à disposição cabines autônomas para pagamento com cartão (autoatendimento), medida que, segundo a empresa, busca agilizar o processo e oferecer mais uma opção aos motoristas.
A empresa também destacou que oferece 5% de desconto no valor da tarifa para todos os veículos que utilizam as cabines de pagamento automático (tags) e descontos progressivos a partir da segunda passagem pela mesma praça, no mesmo sentido e dentro de um mesmo mês.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!