Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

Falta de ética entre clínicas odontológicas mostra o pior do Brasil

Coluna
25 de julho de 2018

Hoje na minha coluna conto uma coisa que me deixou perplexo e revoltado nos últimos dias. Vou tentar explicar de maneira bem clara para que você, que lê este texto, perceba que o pior do Brasil, realmente muitas vezes, é o brasileiro.

Nós do Marília Notícia atualmente temos um contrato para divulgar os serviços odontológicos de uma clínica parceira na cidade.

Como parte desse contrato, fazemos postagens sobre implantes, higiene bucal, procedimentos variados e comuns na odontologia. Nessas postagens é deixado o seguinte recado: “Deixe seu fone aqui e a empresa irá te ligar para agendar uma avaliação”. Até este ponto tudo normal, não é?

Muitas pessoas interessadas acabam deixando o contato para a ligação nos comentários das publicações. O problema começa a partir deste momento. Outras clínicas da cidade ficam ‘de olho’ nas postagens do Marília Notícia e ligam para estes potenciais pacientes, marcando uma consulta.

É uma sacanagem dupla: com nosso jornal e com a clínica parceira.

Essas outras empresas induzem os pacientes. Confundem os potenciais clientes levando eles a achar que serão atendidos por uma clínica de alto gabarito e respeito como é a parceira do MN. Muitas das vezes o ‘golpe’ é executado com sucesso.

Te pergunto: como confiar em uma empresa que se rebaixa a tal nível? Será que ela irá cuidar bem da sua saúde bucal?

Segundo o Dicionário Michaelis, ética é a “parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana, o conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão e a parte prática da filosofia social, que indica as normas a que devem ajustar-se as relações entre os diversos membros da sociedade”.

Já dizia o historiador Leandro Karnal, “violar a ética em uma empresa é pular etapas que serão cobradas depois. É como tomar anabolizantes. Dá resultado, mas traz muitos efeitos colaterais”.

Fica aqui o alerta! Preste atenção onde você você deixa o seu telefone, e principalmente, preste atenção em qual clínica irá realizar o seu tratamento odontológico. Pesquise! Não se deixe enganar.