MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 12 jun. 2018

Estudo com participação da Santa Casa é destaque internacional

por Amanda Brandão

A pesquisa teve entre os investigadores principais o cardiologista Pedro Beraldo de Andrade.

O estudo intitulado “SECURE-PCI”, concebido e realizado no Brasil, com a participação do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de Misericórdia de Marília, foi destaque no cenário cardiológico internacional no primeiro trimestre deste ano.

Apresentada no Congresso Anual do American College of Cardiology 2018, evento realizado na cidade de Nova Orleans (Estados Unidos) que congregou mais de 30.000 participantes, a pesquisa que teve entre os investigadores principais o médico cardiologista Pedro Beraldo de Andrade foi publicada simultaneamente no periódico Jama (Journal of the American Medical Association), com fator de impacto que a qualifica entre as três principais publicações médicas mundiais na área da Cardiologia.

A Santa Casa de Marília esteve representada pelo profissional dentre os 58 centros brasileiros participantes do estudo e contribuiu com a inclusão de 527 pacientes de um total de 4.191 portadores de síndrome coronariana aguda, ocupando a segunda posição dentre os principais centros randomizadores.

“O estudo validou a importância da administração precoce de estatinas em alta dosagem após o diagnóstico de um infarto agudo do miocárdio, notadamente entre os pacientes encaminhados para realização de angioplastia coronariana”, explicou Pedro Beraldo de Andrade.

Comumente empregadas no tratamento da hipercolesterolemia, neste estudo as estatinas reduziram a ocorrência de complicações cardiovasculares em pacientes acometidos por um infarto e que foram tratados por angioplastia.

O Serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Marília participa ativamente de estudos clínicos nacionais e internacionais que avaliam terapêuticas capazes de delinear as normativas futuras no tratamento dessa população de alto risco, posicionando o centro na vanguarda do conhecimento.

“Estamos atuando em três importantes frentes: na assistência, com a realização de mais de 53.000 procedimentos até a presente data, no ensino, colaborando com a Residência Médica em Cardiologia e através da participação ativa em Congressos, e na pesquisa, o que nos mantêm sempre motivados a buscar o melhor resultado aos nossos pacientes”, concluiu o médico e pesquisador.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso passa mal ao volante e provoca acidente no Centro de Marília
  • 2
    Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
  • 3
    Prefeitura abre inscrição para 336 moradias do Minha Casa, Minha Vida
  • 4
    Carne, queijo e uva; mulher tenta sair de supermercado com 13 itens furtados

Escolhas do editor

LEGISLATIVO
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em MaríliaPrefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
TRÂNSITO
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de MaríliaImagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
TRÁFICO DE DROGAS
PM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em GetulinaPM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em Getulina
PM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em Getulina
RECUPERAÇÃO
Depois de quase 80 dias, últimos sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem altaDepois de quase 80 dias, últimos sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Depois de quase 80 dias, últimos sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta

Últimas notícias

Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões
Conselho de Ética suspende três deputados por motim na Câmara
Anvisa e PF vão combater venda ilegal de medicamentos emagrecedores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie