MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 22 out. 2020

Escritório é investigado por desviar imposto de renda de cliente

por Leonardo Moreno

Um escritório de contabilidade de Marília está sendo investigado por desviar R$ 38 mil pagos por uma cliente em diversas parcelas, desde 2016, com o objetivo de quitação de imposto de renda. A verba teria sido embolsada pelos envolvidos.

São investigados dois sócios do escritório e um contador que trabalha – ou trabalhava – no local. A empresa teria sido contratada em 2014 para cuidar das declarações de impostos de renda da vítima.

Inicialmente, segundo relato feito por familiares da aposentada à Polícia Civil, o imposto era descontado automaticamente de sua conta corrente.

No entanto, em 2016 o contador responsável teria passado a solicitar que a idosa pagasse a ele as parcelas mensais por meio de cheque. Teria sido alegado ser essa uma exigência da Receita Federal.

A situação começou a ficar suspeita quando no final do ano passado o contador teria informado a aposentada que havia “um probleminha” na declaração dela junto à Receita Federal.

Sem informações detalhadas, a idosa teria solicitado que sua filha fosse até o escritório para saber o que de fato havia ocorrido. Ali, porém, não foram fornecidas explicações imediatas.

Na mesma data, o contador teria enviado uma mensagem ao celular da idosa “pedindo para que não tomassem qualquer medida contra ele que tudo seria resolvido”. O contador teria dito ainda que “estaria sofrendo há anos e que poderia mandar prendê-lo”.

Depois desse episódio, familiares da idosa solicitaram informações bancárias e descobriram que os cheques vinham sendo sacados na “boca do caixa” e depositados na conta do contador e de outras pessoas.

Um novo profissional contratado pela família indicou ainda que a aposentada está com débitos junto à Receita Federal desde 2016.

A acusação é de apropriação indevida do dinheiro e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil com supervisão do Ministério Público e da Justiça Estadual.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Trabalhador rural pisoteado por animal em Pompeia morre em Marília
  • 2
    Ambulância e SUV batem de frente na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 3
    Comerciante é denunciado por mandar meninos limpar banheiros em troca de bebida
  • 4
    Artesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e Echaporã

Escolhas do editor

IMUNIZAÇÃO
Marília inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feiraMarília inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
Marília inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
RODOVIAS
Artesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e EchaporãArtesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e Echaporã
Artesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e Echaporã
Azul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do MundoAzul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do Mundo
Azul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do Mundo
GOVERNO PAULISTA
Detran-SP amplia acesso digital para 88 serviços online para motoristasDetran-SP amplia acesso digital para 88 serviços online para motoristas
Detran-SP amplia acesso digital para 88 serviços online para motoristas

Últimas notícias

Adolescente é apreendido com drogas e foragido é preso por desacato e resistência
Projeto da Unimar orienta tutores sobre cuidados com cães e gatos
Marília inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
UTI Neonatal do HBU entra no clima da Copa e promove acolhimento às famílias

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie