MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 24 fev. 2026
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Entidades têm até 9 de março para regularizar cadastro

Falta de documentação impede convênios e acesso a benefícios públicos.
por Alcyr Netto
Fachada do complexo de secretarias municipais (Foto: Divulgação)

Os conselhos municipais da Assistência Social recebem, até 9 de março de 2026, inscrições e pedidos de renovação de cadastro de entidades socioassistenciais para o exercício de 2026, em Marília. A documentação deve ser entregue na Sede dos Conselhos, na avenida Brasil, nº 116, conforme edital publicado no Diário Oficial do Município em 10 de janeiro de 2026.

De acordo com as resoluções nº 01, de 9 de janeiro de 2026, do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Marília (COMDIM), as entidades que executam serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais devem manter a inscrição atualizada anualmente.

“A manutenção da inscrição dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no Conselho Municipal, quer seja da Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente ou dos Idosos, é o reconhecimento público das ações realizadas pelas OSCs – Organizações da Sociedade Civil no âmbito da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), e da Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais – Resolução CNAS n.º 109/2009 e Lei 12.101/2009 que dispõem sobre a certificação de entidades beneficentes de assistência social”, esclareceu a responsável pelos conselhos da Assistência, Cinthia Marcela Rodrigues Grimaldi.

A secretária municipal da Assistência Social e Cidadania, Hélide Maria Parrera, alertou que caso a documentação não seja entregue dentro do prazo estabelecido, terá como consequência para a instituição a impossibilidade de acessar convênios com o Poder Público.

“A entidade não vai conseguir requerer o Benefício oferecido pelo Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), concedido pelo Governo Federal; realizar inscrição no Pró-Social; e acessar benefícios da Nota Fiscal Paulista; participar em editais que exijam a inscrição”, concluiu a secretária de Assistência Social e Cidadania, Hélide Parrera.

Segundo a Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania, não há cobrança de taxa para inscrição ou renovação. Caso a entidade precise se inscrever ou renovar cadastro em mais de um conselho, a documentação deve ser apresentada separadamente para cada órgão (CMAS, CMDCA e/ou COMDIM).

Mais informações estão disponíveis no Diário Oficial do Município ou diretamente na Sede dos Conselhos Municipais, pelo WhatsApp (14) 98140-0030 [clique aqui para iniciar uma conversa] e pelos e-mails [email protected], [email protected] e [email protected].

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Quem faz o bem ganha: clientes são recompensados em supermercado
  • 2
    Empresa denuncia suposto esquema de emissão de atestados falsos em Marília
  • 3
    Menino de um ano morre afogado em piscina na zona norte de Marília
  • 4
    Vigia cochila em obra e tem documentos e cartões furtados durante o serviço

Escolhas do editor

ADMINISTRAÇÃO
Novo decreto garante rastreadores a pessoas com autismo em MaríliaNovo decreto garante rastreadores a pessoas com autismo em Marília
Novo decreto garante rastreadores a pessoas com autismo em Marília
NO TOPO
Região de Marília amplia consumo de cultura e supera média estadualRegião de Marília amplia consumo de cultura e supera média estadual
Região de Marília amplia consumo de cultura e supera média estadual
LUTO
Menino de um ano morre afogado em piscina na zona norte de MaríliaMenino de um ano morre afogado em piscina na zona norte de Marília
Menino de um ano morre afogado em piscina na zona norte de Marília
Mais moderna e completa: 4US Baby inaugura nova loja em MaríliaMais moderna e completa: 4US Baby inaugura nova loja em Marília
Mais moderna e completa: 4US Baby inaugura nova loja em Marília

Últimas notícias

MAC inicia venda de ingressos para jogo decisivo de sábado no Abreuzão
Relator da CPI do Crime pede intervenção federal no Rio de Janeiro
Lula critica ameaças de Trump ao mundo e defende papa Leão XIV
Prefeitura abre licitação para reparos em redes pluviais de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie