MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 23 nov. 2022

Entenda como funciona a substituição extra na Copa do Mundo

por Agência Estado

A Copa do Mundo do Catar só está no seu terceiro dia, mas duas cenas violentas em duas partidas diferentes já chamaram a atenção do público que acompanha o Mundial. Os choques sofridos pelo goleiro iraniano Alireza Beiranvand, na partida entre Inglaterra e Irã, e pelo lateral saudita Al-Shahrani, no confronto entre Argentina e Arábia Saudita, foram fortes e ambos os jogadores tiveram suas cabeças atingidas, chegando a desmaiar em campo após a pancada.

Buscando minimizar os danos físicos e mentais à saúdes dos atletas, a Fifa instituiu uma nova regra para substituições na Copa do Catar. Quando um jogador precisar ser substituído por suspeita de concussão cerebral, a seleção pode realizar uma mudança em seu plantel titular sem que a alteração seja contabilizada no número máximo de substituições que uma equipe pode fazer em uma partida.

A mudança na regra, além de assegurar que o atleta contundido não continue em campo após sofrer uma concussão, busca não penalizar equipes que tiveram atletas machucados durante uma partida.

Essa não é a primeira vez que o novo regulamento é utilizado em uma competição oficial Fifa. No Mundial de Clubes de 2020, que foi jogado no Catar, a regra foi adotada como um primeiro teste oficial. É por esse motivo que o Irã pode fazer seis substituições na partida contra Inglaterra, visto que o máximo de alterações permitidas no regulamento são cinco.

O jogo chegou a ser paralisado durante oito minutos para que goleiro iraniano Alireza Beiranvand fosse atendido em campo, mas com a confirmação da suspeita de concussão, ele foi substituído. No caso da Arábia Saudita, apesar da suspeita de concussão, o treinador Hervé Renard não utilizou todas as alterações disponíveis, realizando apenas quatro mudanças, contanto com o lesionado lateral Al-Shahrani, na partida contra a Argentina.

Nos Mundiais anteriores, o número máximo de alterações permitidos eram três, porém, a regra foi alterada após a pandemia do coronavírus, permitindo que outras duas substituições fossem realizadas por cada equipe.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
  • 4
    Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Em Marília, Alckmin lança policlínica e anuncia melhorias na BR-153
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha que roubou fazenda em Garça
Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie