MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qua. 03 jun. 2026
FURTO QUALIFICADO

Empreiteiro contratado para obra é preso acusado de liderar esquema de furto

Retirada de materiais por acesso lateral, quando homem tinha livre circulação, foi motivo de desconfiança.
por Carlos Rodrigues

Um caso de furto em uma obra residencial mobilizou a polícia em Marília nesta terça-feira (2). O principal suspeito é justamente uma das pessoas contratadas para trabalhar no local, que tinha livre acesso a um condomínio na zona leste da cidade.

A Polícia Militar foi acionada após alerta de moradores da vizinhança e deteve um empreiteiro de pintura, de 49 anos, e um ajudante, de 24. Eles são acusados de furtar materiais da construção, principalmente cobre e componentes da infraestrutura de ar-condicionado, em uma obra localizada no bairro Vila Romana.

Segundo a apuração, o administrador do imóvel analisou imagens do sistema de monitoramento e constatou que o empreiteiro responsável pelos serviços retirava materiais do local com a ajuda de outro homem.

As imagens mostrariam os suspeitos utilizando um acesso lateral para remover dutos de ar-condicionado, fios, cabos elétricos e tubulações de cobre. O material era transportado por um terreno baldio até um Fiat Uno estacionado nas proximidades.

A situação chamou a atenção porque o trabalhador possuía autorização para acessar a obra em razão da atividade profissional que desempenhava. Para a Polícia Civil, a relação de confiança existente entre as partes teria facilitado a prática do crime, configurando, em tese, o furto qualificado por abuso de confiança.

Policiais militares localizaram os suspeitos caminhando em direção ao veículo utilizado na ação. Durante a abordagem, foram encontrados cerca de oito metros de cabo elétrico pertencente à obra.

Inicialmente, os dois negaram participação no furto. Posteriormente, porém, admitiram ter retirado os materiais, alegando que acreditavam que seriam descartados.

As diligências apontaram ainda que parte do cobre já havia sido vendida a uma empresa de reciclagem. Os policiais recuperaram aproximadamente 10,2 quilos do material no estabelecimento.

O representante da empresa confirmou a negociação realizada pelo pintor e informou que o pagamento foi feito por Pix.

Parte dos materiais foi devolvida ao proprietário, incluindo a bobina de cobre e o cabo elétrico. Um dos dutos de ar-condicionado, entretanto, não foi localizado.

A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante dos dois suspeitos. Segundo a investigação, o empreiteiro possui antecedentes criminais, com registros de prisões, processos e condenação anterior, inclusive por crimes contra o patrimônio. A dupla permanece à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Leia mais

ROTA INTERNA
TOR intercepta carro com mais de 215 quilos de drogas e prende quatro na SP-333TOR intercepta carro com mais de 215 quilos de drogas e prende quatro na SP-333
TOR intercepta carro com mais de 215 quilos de drogas e prende quatro na SP-333
ESCOAMENTO
Canal da rua Assad Haddad passa por limpeza para ampliar capacidade de vazãoCanal da rua Assad Haddad passa por limpeza para ampliar capacidade de vazão
Canal da rua Assad Haddad passa por limpeza para ampliar capacidade de vazão
PREJUÍZO
Carro furtado no estacionamento de centro de compras é abandonado na zona ruralCarro furtado no estacionamento de centro de compras é abandonado na zona rural
Carro furtado no estacionamento de centro de compras é abandonado na zona rural
SAÚDE
Combate à dengue identifica e elimina 19 criadouros na zona norte de MaríliaCombate à dengue identifica e elimina 19 criadouros na zona norte de Marília
Combate à dengue identifica e elimina 19 criadouros na zona norte de Marília
OPORTUNIDADES
Mutirão de emprego terá 180 vagas para unidade da Marilan em MaríliaMutirão de emprego terá 180 vagas para unidade da Marilan em Marília
Mutirão de emprego terá 180 vagas para unidade da Marilan em Marília

Mais lidas

  • 1
    Acidente na SP-294 termina com prisão de professora por embriaguez ao volante
  • 2
    Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
  • 3
    Saúde confirma previsão de instalação de nova UPA em 2028
  • 4
    Polícia Civil investiga furto de bicicleta em condomínio de Marília

Escolhas do editor

IMPEDIMENTO
Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCEDuas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
PODER LEGISLATIVO
Câmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escolaCâmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escola
Câmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escola
TEMPO
Marília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de invernoMarília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de inverno
Marília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de inverno
ECONOMIA APLICADA
Safra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de MaríliaSafra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de Marília
Safra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de Marília

Últimas notícias

Dupla é presa após furtar cabos e estruturas metálicas de torre de rádio em Vera Cruz
Prefeitura e MAC iniciam planejamento para Série A2 de 2027 no Abreuzão
Enem: prazo de inscrição é prorrogado até dia 12 de junho
Criminosos furtam 300 metros de fios e medidor de energia em residência

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie