Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Emei e escola estadual são furtadas no bairro Palmital

Polícia
24 de junho de 2022

Dois furtos em escolas foram relatados nesta quinta-feira (23) na Polícia Civil de Marília.

O primeiro caso foi na Emei Príncipe Mikasa, no bairro Palmital, zona Norte de Marília. O alarme foi acionado por volta da 1h30 do dia 20 de junho.

No local, a equipe de ronda de monitoramento da Prefeitura constatou que alguém tinha escalado o alambrado de 2,5 metros e arrombado duas portas de madeira. Foram subtraídas quatro torneiras de metal da área de serviço.

O circuito de segurança flagrou uma pessoa do sexo masculino, magro, branco, usando bermuda, camiseta, jaqueta e chinelo.

No dia 22 de junho, a Escola Estadual Professora Maria Stella de Cerqueira César foi alvo do criminoso.

Na data, a diretora notou o furto quando chegou na escola, por volta das 7h30. Ela constatou que alguém tinha escalado o muro lateral, que mede aproximadamente três metros, e arrombado as caixas de energia e do hidrante.

Foram furtadas sete torneiras de metal do bebedouro do pátio e entorno, além do motor do freezer que estava do lado de fora do refeitório.

As imagens do circuito de segurança mostraram uma pessoa com as mesmas características do furto anterior.

A gravação mostra o homem furtando alguns objetos, às 19h do dia 21. Durante a madrugada do dia 22, o mesmo autor volta e furta mais itens.

Nesta quinta-feira (23), durante patrulhamento pela rua Luís Eduardo Teixeira Spila, esquina com a rua Armando Marques, por volta das 22h45, os policiais notaram um suspeito com as mesmas características.

O homem estava em um terreno baldio e usava vestes semelhantes às do autor dos furtos. Questionado, negou os crimes.

O suspeito chegou a ser conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi qualificado como investigado. Ele foi liberado.