Emdurb reforça as sinalizações na pista de cooper da avenida das Esmeraldas
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) promoveu a revitalização da demarcação da pista de cooper da avenida das Esmeraldas.
A medida reforça alerta e orientações a frequentadores do local sobre a proibição da circulação de bicicletas, patins, skate e similares. A pista de cooper deve ser usada apenas para circuito a pé, as caminhadas, para evitar acidentes.
Ao longo da pista, a maior de Marília com cerca de três quilômetros de extensão, foram feitas demarcações de solo com ilustrações indicando a proibição do trânsito de bicicletas e demarcações de metragens lineares para orientar os praticantes de cooper. Também foram instaladas novas placas verticais de sinalização, entre elas com os dizeres “pista de cooper somente para pedestre”. Mensagem bem direta e objetiva, uma vez que, mesmo com os alertas, infelizmente ainda há pessoas que passam pelo local pedalando bicicletas.
A Emdurb também instalou um painel na chamada Praça da Emdurb, local de concentração de ciclistas, com dicas e orientações sobre regras de trânsito de bicicletas. O prefeito Daniel Alonso (sem partido) elogiou os trabalhos. “Os jovens e adolescentes muitas vezes não se atentam para os riscos de acidentes ao transitarem com bicicletas pela pista de cooper. O reforço na sinalização é uma boa alternativa para alertar sobre isso”, garantiu.
CONSCIENTIZAÇÃO E CIDADANIA
O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira, disse que os trabalhos de revitalização da pista de cooper mais movimentada de Marília representa mais um passo em termos de conscientização e cidadania dos frequentadores do local.
“Centenas de pessoas usam esta pista de cooper todos os dias, um cartão postal de Marília. Uma forma que encontramos para evitar o trânsito de bicicletas no local, principalmente, foi reforçando as demarcações e sinalizações. Cotamos com a colaboração de todos”, concluiu.