Eleição municipal: Mateus da K2 pede escolha consciente nas urnas
Está se aproximando o dia das eleições, marcadas para 6 de outubro, quando os eleitores de Marília irão às urnas para escolher os próximos vereadores que comporão a Câmara Municipal e o prefeito que governará a cidade pelos próximos quatro anos.
Nesse momento importante para a democracia, Mateus Del Hoyo, conhecido como Mateus da K2 (Republicanos), enfatiza a relevância de se avaliar os candidatos a vereador e prefeito com atenção para tomar decisões conscientes e refletidas. Ele mesmo é candidato para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.
Segundo Mateus da K2, a escolha dos vereadores é fundamental, pois cabe ao Legislativo fiscalizar o Executivo, sendo um equilíbrio essencial para a administração pública.
“Sempre é bom lembrar que a Câmara pode cassar o prefeito, mas o prefeito não pode cassar o vereador. Isso mostra o tamanho da importância e da responsabilidade que temos enquanto vereador. Ao longo de quase 90 dias, eu tive a oportunidade de conversar com várias pessoas, de conhecer vários bairros de Marília, de discutir os problemas da nossa cidade. Eu conheci as dores da população e suas dificuldades”, diz Mateus da K2.
Mateus alerta ainda sobre os riscos de ceder a propostas inadequadas, como a troca de voto por benefícios temporários, e destaca a importância de escolher representantes comprometidos com os interesses da comunidade.
“Pense bem. O churrasquinho, o dinheiro e o botijão de gás acabam e o mandato do vereador dura quatro anos. Durante esse período você vai ter de engolir alguém que comprou seu voto, mas que não vai te representar nos projetos votados no Legislativo. A gente vê como se comportam os atuais vereadores. Eles viraram a bancada do amém, votando tudo que é apresentado pelo prefeito sem questionar”, avalia Mateus da K2.
Para Mateus, a frase da Constituição Federal que destaca que “todo o poder emana do povo” deve guiar as escolhas nas urnas.
“Eu jamais vou perder de vista os interesses do povo. Vou sempre me lembrar da população, que vai votar em mim, para fazer um mandato diferente, uma Câmara mais ativa e transparente. Chega dos mesmos personagens, que não atendem aos interesses da sociedade. É preciso renovar o Legislativo, colocando lá quem está interessado em realmente trabalhar pelo povo”, comenta.
Sobre a eleição para a Prefeitura, Mateus da K2 defende a importância de avaliar as propostas dos candidatos e refletir sobre a necessidade de renovação.
“Eu faço parte da coligação que tem como candidatos a prefeito Garcia da Hadassa (Novo) e para vice, Eduardo Nascimento (Republicanos). Eu inclusive já gravei um vídeo destacando que conheci o Garcia da Hadassa e fiquei admirado com sua capacidade e competência. Por isso, entendo que eles são os nomes ideias para assumirem a Prefeitura em janeiro de 2025”, conclui.