Educação garante continuidade das turmas do Infantil II na Emei Monteiro Lobato

A Secretaria Municipal da Educação mudou os planos e não deve mais fechar turmas do Infantil II da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Monteiro Lobato, como havia anunciado a diretoria da unidade, em comunicado aos pais. Durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira (16), foi informado que as classes continuarão como estavam, sem alteração.
Durante a semana, os pais haviam recebido um comunicado oficial da escola, informando sobre uma reunião para comunicar o fechamento de turmas ainda no mês de maio. A notícia trouxe grande preocupação de uma possível mudança para outras escolas, ou mesmo superlotação de salas.
O Marília Notícia apurou que a Secretaria da Educação fecharia duas turmas do período da tarde, com os estudantes sendo divididos entre outras salas. A medida faria com que cada classe passasse a ter mais de 30 alunos.
Segundo os pais, a reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira com meia hora de atraso e com a presença da secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro Piza.
”A secretária pediu desculpas pelo atraso, mas disse que era por uma boa causa. Os pais não estavam aceitando o que queriam fazer, mas eles já chegaram aqui com a decisão tomada, de que não iam mais mudar. Recuaram do que pretendiam fazer. Se for acontecer alguma mudança, será no início do ano que vem”, explicou uma mãe, que prefere não ter o nome divulgado.
Em nota ao MN, a Prefeitura já havia negado qualquer tipo de determinação neste sentido.
“A Secretaria Municipal da Educação esclarece que não há nenhuma determinação administrativa para o fechamento de turmas escolares na Emei Monteiro Lobato”, afirmou a nota. O texto também dizia que nenhuma criança seria transferida da unidade escolar sem solicitação formal dos pais ou responsáveis.
A posição oficial da Prefeitura contradizia diretamente o comunicado inicial enviado pela própria direção da escola.
