Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Ecoponto na zona Norte passa a receber pneus usados

Cidade
04 de julho de 2022

Neste último sábado (2), a Reversa Pneus – em parceria com a Prefeitura – inaugurou uma unidade para coleta de pneus inservíveis no bairro Santa Antonieta, zona norte do município.

Estiveram presentes ambientalistas ligados ao grupo Frente Sustentável, Prefeitura de Marília – representada pela Secretaria de Limpeza Pública e Serviços -, jornalistas, profissionais ligados ao ramo de pneus e o vereador Rogerinho (PP).

A empresa realiza a captação e destinação ambientalmente correta dos pneus usados, evitando descartes deste em terrenos e áreas públicas, eliminando assim possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya.

“Através da logística reversa cuidamos do meio ambiente, da limpeza pública e da saúde da população mariliense. Quando devolvemos os pneus usados à linha industrial, evitamos que estes materiais causem impactos negativos à cidade e ainda permitimos que novos produtos sejam fabricados com os resíduos triturados destes materiais”, afirma Edmilson Ferreira, proprietário da empresa.

Para o secretário de Limpeza Pública e Serviços, Vanderlei Dolce várias metas são alcançadas através da destinação ambientalmente correta deste resíduo. “Desde a implantação da logística reversa dos pneus em Marília, quase não observamos descartes irregulares deste material em nossa cidade. Isso tem colaborado com a redução de criadouros do mosquito Aedes, além de evitar a poluição causada pelas queimadas deste produto altamente nocivo. Atualmente, a população pode descartar seus pneus nesta nova unidade da Reversa Pneus na zona Norte, bem como no Ecoponto Nova Marília, na zona Sul, colaborando com a saúde e limpeza pública em nossa cidade”, diz.

Com o ecoponto localizado na região Norte do município, as borracharias, prefeituras, comércios, indústrias, usinas e empresas que fazem parte desta responsabilidade compartilhada, poderão realizar o descarte correto destes resíduos.

A unidade fica localizada na avenida Antonieta Altenfelder, 2.041, bairro Santa Antonieta.