Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

Dr. Fernando Kok visita Projeto Amor de Criança e recebe homenagem

Cidade
13 de junho de 2018

O médico geneticista, Dr. Fernando Kok visita Projeto Amor de Criança e recebe homenagem. (Foto: Divulgação)

O cuidado especial do Projeto Amor de Criança da Universidade de Marília (Unimar) com os pequeninos e suas famílias tem chamado atenção da sociedade, empresas e até mesmo de profissionais da saúde de outras localidades. Na última semana, o médico geneticista Dr. Fernando Kok, uma das principais referências da área no Brasil, veio à Marília e na Universidade conheceu o projeto.

Acompanhado pela equipe e também pelo coordenador do Amor de Criança, Dr. Francisco de Agostinho Júnior, Kok foi até as instalações do Ambulatório Médico de Especialidades e participou das consultas às crianças. Ainda no fim da manhã, na Reitoria da Unimar, recebeu o título de Visitante Ilustre dado pela Câmara Municipal em cerimônia que também contou com a presença da Vice-Reitora, Profa. Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, da Pró-Reitora de Ação Comunitária, Pesquisa e Pós-Graduação, Fernanda Mesquita Serva, do Pró-Reitor de Graduação, José Roberto Marques de Castro, além dos vereadores Maurício Roberto e Danilo da Saúde.

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e com residência medica em Neurologia Infantil no Hospital das Clínicas da FMUSP, Fernando Kok se impressionou com o Projeto e agradeceu a homenagem. “Eu não conhecia a dimensão do ‘Amor de Criança’. Há uma demanda de crianças com paralisia ou com alguma deficiência que muitas vezes é negligenciada. Aqui, porém, vemos um grande carinho, cuidado e acolhimento das famílias”, explica.

Para o coordenador do Projeto Amor de Criança é uma honra receber na Universidade um profissional tão renomado. “O Dr. Fernando Kok possui uma expressão nacional e até mundial na área de genética. Veio de forma espontânea conhecer nosso trabalho e palestrar para os alunos. Essa homenagem é mais que merecida”, finaliza.

Kok participou ainda do 1º Simpósio de Genética realizado pelo curso de Medicina da Universidade em parceria com o Projeto Amor de Criança. Ele foi o segundo palestrante da noite e falou sobre os testes genéticos e sequenciamento de nova geração, antes, a médica geneticista Dra. Luiza Lorena Ramos já havia falado sobre os fundamentos de genética.

O Simpósio contou ainda com a participação da geneticista e pediatra Dra. Flavia Piazzon ministrando a “Triagem neonatal: passado, presente e futuro”, seguida pelo geneticista Dr. Danilo Vilela Viana.

(Foto: Divulgação)